MENU

BUSCA

Golpista que inspirou a série 'Inventando Anna' irá realizar uma exposição de arte em Nova York

Anna Sorokin irá expor 20 desenhos que produziu enquanto estava presa; A golpista russa inspirou a série da Netflix "Inventando Anna", após se passar por uma herdeira alemã milionária

Gabriel Mansur

A golpista russa que inspirou uma produção da Netflix, "Inventando Anna”, vai realizar uma exposição de artes em Nova York. Anna Sorokin, de 31 anos, recebeu uma sentença de 4 a 12 anos de prisão mais multa de 24 mil dólares, além de ter que pagar uma restituição de quase 200 mil dólares,e terá que enfrentar uma deportação para a Alemanha após cumprir pena. 

VEJA MAIS

Anna já havia realizado uma exposição, com outro artistas, em março deste ano, e segue em sua tentativa de se tornar uma artista reconhecida. Realizará uma exposição solo nesta quinta-feira, no Public Hotel, também em Nova York. A golpista conta em entrevista para o Page Six que criou os esboços quando estava presa em Orange County. 
“Eu queria capturar os momentos que vivi nos últimos anos. Ambos inéditos e icônicos, usando as ferramentas que tinha à minha disposição. Algumas peças tem um estilo direto, outras são mais abstratas e tudo será único em aparência e significado para o observador”, disse Anna Sorokin para o portal de notícias estadunidense. 

Chris Martine será o responsável por realizar a exposição, que terá 20 peças. “Não foi fácil tirar ou enviar algo. A maioria dos materiais de arte foram confiscados ou proibidos. Os únicos materiais que conseguimos fazer entrar foram alguns lápis de cor e papéis aquarela de tamanho 9x12”, explicou Chris para o mesmo portal.

A russa já havia recebido mais de 300 mil dólares ao vender o direito da sua história para a Netflix. Espera-se que Anna apareça na exibição através de videoconferência. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Curiosidades