MENU

BUSCA

Youtuber Karen Bachini revela ser 'pseudo-hermafrodita feminina'; saiba o que é o termo intersexo

A condição faz com que as pessoas tenham características sexuais congênitas que não se encaixam nas normas médicas e sociais para corpos femininos ou masculinos

O Liberal

A influenciadora digital Karen Bachini fez um anúncio pessoal em seu canal do Youtube na noite desta terça-feira (21). Ela revelou ser intersexo, uma condição definida pela instituição Intersex Human Rights, localizada na Austrália, que faz com que as pessoas tenham características sexuais congênitas que não se encaixam nas normas médicas e sociais para corpos femininos ou masculinos. Assista ao depoimento completo da youtuber no final da matéria!

VEJA MAIS

Base da Virginia: saiba a polêmica que envolve o produto lançado pela influencer
Esposa de Zé Felipe tem sido alvo constante na web por conta do valor de sua base, lançada recentemente e que virou alvo de muitas críticas

O que é assexual estrito? Entenda sobre a condição do adolescente Rudá, de ‘Travessia’
A discussão sobre a falta de atração sexual será um dos temas tratados na história do personagem da trama

Quimerismo: o que é, quais os tipos e qual o tratamento para essa condição do corpo
Entenda como funciona a condição e o que ela representa para a vida da pessoa

Karen disse que já desconfiava sobre sua condição há pouco mais de um ano e, em um vídeo anterior, havia mencionado a dificuldade que teve em produzir hormônios desde a adolescência. Ela se definiu como "pseudo-hermafrodita feminina" e explicou que não possuía qualquer tipo de hormônio.

A maquiadora contou que iniciou um tratamento com hormônios femininos, que a ajudaram a passar pela puberdade. Ela também começou a suplementar com testosterona e notou uma grande mudança em seu corpo, sentindo-se mais viva, alegre e disposta. Karen afirmou que deseja continuar fazendo essa suplementação hormonal de ambos os gêneros por um bom tempo, até encontrar a hormonização correta que quer fazer.

No entanto, a condição afeta sua vida sexual e ela enfrentou um período difícil antes de começar a suplementar com testosterona, quando sua libido foi para "zero". Karen também falou sobre as mudanças que ocorreram em seu corpo e como isso a afetou emocionalmente. Ela disse que agora está em busca de entender e aceitar sua história.

Assista ao depoimento completo da youtuber


Cultura