MENU

BUSCA

Whinderson Nunes apresenta neste domingo 'Volta do que não foi' em Belém

Humorista retorna a capita paraense com show no Mangueirinho, a partir das 19h

Ana Carolina Matos

É difícil que alguém que utilize as redes sociais com certa regularidade nunca tenha visto um vídeo sequer de Whindersson Nunes. O jovem piauense de 24 anos arranca risadas até dos mais carrancudos com um jeito escrachado e autêntico de fazer humor a partir de experiências de vida ou cenas simples do cotidiano brasileiro. Neste domingo, 17, o comediante retorna à capital paraense com um novo show. Em "Volta do que não foi", Whindersson relembra todas as aventuras pela turnê mundial e outras experiências recentes. A apresentação será realizada às 19h, na arena multiuso Guilherme Paraense, o Mangueirinho. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Taco ou pelo site www.shopingressos.com.br.

Depois de passar por países como Portugal, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Estados Unidos e Japão, o youtuber vai destrinchar todas as dificuldades que enfrentou tendo que lidar com culturas e idiomas diferentes do melhor jeito que sabe fazer: com muito humor. Além disso, a apresentação traz uma temática pensada para pessoas que já conhecem a história do humorista. Por isso, as piadas também remetem à várias fases da vida de Whindersson dentro e fora dos palcos. Nesse meio, o humorista vai fazer até mesmo uma paródia sobre um famosa cirurgia de hemorroidas feita em abril deste ano.

Recentemente, durante entrevista à TV Globo de Pernambuco, o artista falou sobre a escolha do nome para o show. "É uma piada de um momento que eu tive, de uma tristeza terrível, uma baixa de depressão muito grande onde passei quatro meses sem fazer nada. As pessoas me pediam pra voltar, mas eu não tinha ido pra lugar nenhum, eu tava em casa, né? Por isso que chama a 'Volta do que não foi'", detalha.

Segundo ele, a luta contra a depressão também virou pauta para este show. A ideia, explica Whindersson, é tirar a pesada carga associada à doença, que faz com a maioria das pessoas deixem de lado e não discutam o assunto. "Falo também sobre a importância de falar quando tem o problema, mas tudo muito engraçado, né? Do jeito que a galera gosta", pontua.

Cada vez mais Whindersson Nunes mostra que não faz sucesso apenas no campo online. Não são raras as vezes que o comediante lota casas de show por todo o país após o sucesso exponencial que alcançou depois de "bombar" na internet. O artista conta que as expectativas de se apresentar novamente na capital paraense são as melhores possíveis. "Estou muito feliz em poder apresentar essa peça em Belém. Acho que é o meu melhor show. Ansioso para encontrar vocês", declara ele, que já apresentou o show mais recente em diversas cidades brasileiras. "Amo o Pará. A comida então nem se fala", acrescenta.

Foi aos 15 anos que o jovem nascido em Bom Jesus do Piauí começou a fazer vídeos para o seu canal no Youtube. O sucesso, talvez inesperado, veio com a paródia de "Alô vó, Tô Reprovado", que em uma semana alcançou 5 milhões de visualizações. Ali nascia o comediante considerado um fenômeno do humor brasileiro por milhares de pessoas Brasil afora.

Entre 2015 e 2016, o espetáculo "Marmininu", atingiu mais de 200 mil espectadores entre piadas sobre a infância, o relacionamento com a mãe e a mudança do interior para a cidade grande e paródias de sucesso no Youtube, como "Qual a Senha do Wi-Fi" e "Tão Linda". Em seguida, vem o show "Proparoxítona", que o levou para o primeiro show fora do país, em Lisboa, Portugal.

Nem o casamento de Whindersson com a cantora Luísa Sonza ficou de fora do conteúdo do humorista que, em março de 2018, estreou o "Eita, Casei!". Na apresentação, tem de tudo: a escolha do vestido da noiva, padrinhos, lua de mel e a vida de casado. O sucesso foi tanto que a apresentação lhe rendeu uma turnê mundial e até um especial para a gigante do streaming Netflix. 

Com um canal que atualmente conta com mais de 37 milhões de inscritos, mais de três bilhões de visualizações e centenas de vídeos - entre vlogs, paródias, músicas autorais e
criticas de filmes - é impossível não perceber que o público que o segue, parece, verdadeiramente, se identificar com Whindersson.

Para ele, o motivo é simples. As histórias que viveu e que se transformam em conteúdo para os shows são conhecidas da maior parte do público que o acompanha. "Eu busco falar coisas minhas, histórias de vida que muitos brasileiros conhecem ou já passaram por coisas parecidas", declara. Sobre o grande sucesso nas redes sociais, o nordestino é breve e agradece principalmente às pessoas que estão com ele nesta jornada. "Eu fico muito grato à minha por fazer o melhor sempre", dispara, sem mais palavras.

Questionado sobre o que mais almeja alcançar enquanto artista, Whindersson Nunes não sabe ao certo, mas avalia que pretende seguir no que tem feito. "Difícil essa viu... Procuro sempre continuar nesse caminho que eu acho o certo", conclui.
  
Agende-se
Whindersson Nunes apresenta  "Volta do que não foi"
Hoje, 17, às 19h
Mangueirinho (Av. Augusto Montenegro, 524)
Ingressos: lojas Taco ou pelo site www.shopingressos.com.br

Cultura