CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vicente Cecim tem quadro agravado pela Covid-19

A filha do escritor paraense usou as redes sociais para pedir oração ao pai

Redação Integrada
fonte

Virginia Cecim, filha do escritor paraense Vicente Cecim, usou as redes sociais, na noite de terça-feira (8), para falar do estado de saúde do pai, que está com Covid-19. Na postagem ela relata que o escritor deu entrada no Hospital Ophyr Loyola, na quinta-feira passada, mas o quadro dele se agravou e foi preciso fazer ventilação mecânica.

Vicente Cecim também é um paciente que trata de um câncer, mas a família se sente esperançosa e pede orações pela recuperação do escritor.

 

O escritor é autor de mais de 15 obras literárias e seu último livro foi lançado no ano passado, "Viagem de Andara", que reúne 18 livros em 1.238 páginas, incluindo três obras inéditas da saga. 

A literatura de Vicente Franz Cecim é multifacetada como a sua origem. Marcada pela presença da natureza,a presença de elementos da Amazônia. O autor chama de livros visíveis os livros que escreve, mas os reúne na obra imaginária Viagem a Andara oO livro invisível, que não escreve e só existe na alusão de um título.

Segundo Cecim, Andara é literatura fantasma. E à medida que sua obra se faz e desfaz, ela contamina a própria noção de realidade, interrogando o que se oculta sob a aparência do mundo.O escritor fez um apelo à insurreição da Amazônia em seu Manifesto Curau, lançado durante o Congresso da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, de 1983, realizado em Belém. 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA