CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Universitários transformam trabalho acadêmico em videoclipe profissional de rap

Os acadêmicos de publicidade e propaganda de uma universidade particular de Belém lançam nesta sexta, 29, a produção

O Liberal
fonte

Os estudantes da disciplina 'Mercado e Carteira', do Centro Universitário Cesupa, produziram o videoclipe da música 'Rei Lacraste', em parceria com a gravadora Black Mamb4 Records, a partir de uma proposta de trabalho acadêmico feita pelas professoras Mariana Menezes e Thati Souza. A produção estará disponível no youtube esta sexta-feira, 29. 

As orientadoras propuseram o trabalho que poderia ser apresentado em formato de post para rede social, ilustração, fotografia, vídeo ou poesia, mas que trouxessem temáticas da publicidade e propaganda conectadas com temas sociais. Foi então que os alunos idealizaram o projeto. “Como eu tenho alguma experiência com videoclipe e contato com os artistas fiz a proposta ao meu grupo que super apoiou e a partir daquele momento começamos a construção do ‘Rei Lacraste’", disse LP Takatsuji, diretora da produção.

A música traz uma crítica social sobre as marcas de luxo que recentemente saíram na mídia com campanhas não inclusivas, utilizando da imagem de pessoas brancas para representarem a marca. A inspiração do nome vem de outra música, a 'Rei Lacoste', do rapper MD Chefe, o qual foi divulgado pela marca francesa Lacoste, somente após ela sofrer diversas críticas pelo motivo acima citado.

Os Artistas convidados Drigo no Mic e VeraCruz que compuseram a letra contam que gostaram de participar do trabalho, e que se faz muito necessário, visto que a música é um desabafo da comunidade do rap, pois: “Rei lacraste é uma crítica! Desabafamos o que estamos cansados de presenciar e isso não cabe somente a roupas, mas qualquer produto em que o empresário trabalhe", disse Drigo no Mic.

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA