MENU

BUSCA

Visual de criaturas do filme Bird Box é finalmente revelado

O artista de efeitos visuais divulgou como seriam as criaturas cortadas na edição

Victor Furtado

Acabou o mistério a respeito do ser que causa o terror no filme Bird Box, da Netflix. O artista de efeitos visuais Howard Berger usou o perfil dele, no Instagram, para revelar o visual da criatura cortada da versão final do filme, estrelado por Sandra Bullock.

Leia também: Cena deletada mostrava criatura misteriosa do filme

Quando foi divulgado, o filme tinha como horror uma criatura ou entidade que assumia o maior medo de quem a visse, algo que lembra os poderes de Pennywise, o palhaço demoníaco de "IT". O diferencial é que quem visse a criatura acabava cometendo suicídio. Não havia, até então, qualquer menção a uma forma física do inimigo em Bird Box.

Numa entrevista, o elenco e equipe técnica revelaram que havia de fato uma criatura com forma física. Só que não causava impactos e sustos reais. Sandra Bullock até ironizou e disse que parecia um "bebê longo e gordo". Enquanto algumas pessoas ficaram aliviadas que um elemento desnecessário foi cortado, a curiosidade de outros aumentou.

Apesar de um aparente sentimento do elenco e de parte da equipe técnica, de que não deveria haver monstro algum aparecendo em Bird Box, Berger lamentou que a criação da equipe dele não ganhou uma única cena.

"Acabei de assistir Bird Box na Netflix e achei muito legal. Infelizmente, a criatura que nós criamos na KNB está ausente no corte final. Andy Bergholtz esculpiu e pintou as próteses. Stephen Prouty foi ao set e aplicou a maquiagem no ator Dirk Rogers. É sempre um pouco decepcionante quando tanto trabalho é investido em algo que acaba cortado, mas eu entendo e sempre melhor para o produto final", disse o Howard Berger em seu perfil no Instagram.

Televisão