'Os Simpsons' 'previu' invasão ao congresso dos EUA e data da posse de Biden
Internautas levantam teorias; veja
A série "Os Simpsons" já é conhecida por retratar fatos do cotidiano norte-americano - e até mundiais - antes mesmo deles acontecerem. Esse foi o caso da eleição de Donald Trump, "prevista" por eles em um episódio de 2000; o touch screen, em 1995; o coronavírus e a nuvem de gafonhotos, em 1993, quando eles relacionam uma doença de origem oriental com infestação de vespas.
Dessa vez não foi diferente. Depois da invasão dessa quarta (6) ao Congresso dos Estados Unidos pelos apoiadores de Trump, internautas resgataram um episódio que foi ao ar em novembro de 2020. Ele mostrava um verdadeiro caos no país em janeiro de 2021. O episódio, intitulado "Treehouse of Horror XXXI", incentiva os eleitores a votarem nas eleições dos Estados Unidos. Entretanto, na trama, Homer Simpson acaba dormindo e só desperta em 20 de janeiro - dia da posse de Joe Biden, em um cenário apocalíptico.
E os Simpsons que previram o golpe de Trump? Episódio de 1o. De novembro de 2020 pic.twitter.com/sBkO36SLxp
— Guerreiracomunista (@Guerreiracomun1) January 6, 2021
E mais uma vez os Simpsons acertando
A posse do Biden acontece dia 20
E hj o Trump tentando da golpe de estado
Simpsons me da medo pic.twitter.com/iaqR4QWqpt— docinho ✿ (@diachuvoso) January 6, 2021
Os EUA sofrendo uma tentativa de Golpe de Estado com a invasão ao capitólio por apoiadores de Trump e só tenho uma coisa pra dizer os Simpsons passaram dos limites!!! pic.twitter.com/zdE8Vf3N9m
— ༉‧₊˚✧𝑾𝒊𝒍𝒍 ˚🌴🍥꫶᜔໋࣪݊⸙𝅄 (@WillEditz) January 6, 2021
Invasão do Capitólio com Golpe de Estado pro Trump 🤡
— Ronald Araújo da Silva (@RonaldArajodaS1) January 6, 2021
Os simpsons pic.twitter.com/0o2uDpcSs7