MENU

BUSCA

'O Círio está dentro de nós', declara Fafá no Encontro com Fátima Bernardes

Cantora abriu o coração sobre o Círio de Nazaré, a pandemia e também sobre ter assumido os cabelos brancos

Redação Integrada

Na capital paraense, Fafá de Belém participou remotamento do sofá do Encontro com Fátima Bernardes, na manhã desta quinta-feira (3). A cantora abriu o coração sobre o Círio de Nazaré, a pandemia e também sobre ter assumido os cabelos brancos.

Na participação, a cantora foi convidada a escolher uma foto para compartilhar com os telespectadores. A imagem escolhida foi de um registro de 2019 da Varanda de Nazaré durante o Círio. "Deve estar sendo muito difícil pra você, né?", perguntou Fátima.

"O Círio está dentro de nós. Esse ano fazemos de dez anos da Varanda de Nazaré. Essa varanda foi criada pra que as pessoas entendam quem somos nós. O povo do Pará tem uma devoção e intimidade com Nossa Senhora de Nazaré muito grande. A nossa fé é muito livre e muito feliz", disse.

Ela falou ainda sobre a realização remota do evento. "Esse ano o grande desafio é ficarmos em casa e acompanharmos de uma forma virtual o Círio de Nazaré. Ele está dentro de nós. É um voto de renovação da vida (...). Esse ano vamos fazer a Varanda virtual", pontuou.

Na entrevista, a artista disse ainda que não tem saído de casa no período de pandemia. "Foi uma readaptação", contou. Atualmente em Belém do Pará, a artista conta que tem participando de encontros virtuais da Varanda de Nazaré, que promove tradicionalmente no Círio. "Fiquei em casa nesse período. Mariana (Belém) minha filha me ajudou muito pra me ajudar a entender a internet", disse. 

Fafá também aproveitou para cantar a música "Eu sou de lá", do padre Fábio de Melo. A apresentação foi acompanhada pelo violonista Manoel Cordeiro.

Em outro momento, a cantora falou sobre ter assumido os cabelos brancos em meio à pandemia. "Me diga uma coisa, o seu cabelo é consequência da pandemia ou já era um desejo seu?", questionou Fátima Bernardes.

"É um desejo meu. Há três anos eu queria deixar o cabelo branco porque não tenho paciência de pintar o cabelo toda semana. Todo mundo dizia que ia envelher, que não podia. Aí aproveitei a pandemia e fui deixando e tô adorando", respondeu. "Não tem nada de envelhecimento aí", rebateu Fafá.

"Eu não tenho problema de ter 64 anos com essa carinha de 63", disparou, rindo em seguida.

Televisão