Nathalie Emmanuel, a Missandei, fala sobre falta de representatividade em 'Game of Thrones'
Personagem era a única mulher negra no elenco da série
Este texto contém spopilers da oitava temporada de "Game of Thrones"
No quarto episódio da última temporada de "Game of Thrones", a Missandei, personagem interpretada por Nathalie Emmanuel e considerada uma das favoritas dos fãs da série, foi morta decapitada pela vilã Cerser Lannister.
Além do Verme Conzento, ela era a única personagem negra da série, e sua morte foi lamentada por muitos fãs da trama. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, Nathalie falou sobre a falta de representatividade na série.
"Para ser honesta com você, quando eu li o roteiro não fiquei surpresa que ela morreu, porque eu estava esperando isso há muito tempo”, disse.
"Tantas pessoas morrem naquele programa e não achei que eu estivesse mais segura do que qualquer pessoa. Mas eu estou plenamente consciente e engajada na conversa de representatividade porque eu sou a única mulher de cor na série e que tem estado lá regularmente por muitas temporadas", continuou a atriz. "É seguro dizer que Game of Thrones tem sido criticado por sua falta de representatividade e a verdade é que Missandei e Grey Worm têm representado muitas pessoas, porque há apenas dois deles”.
Ela falou ainda sobre a importãncia de se pensar a representatividade na hora de escalar o elenco para uma produção. “Eu sei o que significa eu naquele espaço porque quando cresci, eu não via pessoas como eu [na TV]. Mas só quando [Missandei] se foi que realmente entendi o significado disto”.