MENU

BUSCA

Letícia Spiller é mais uma veterana que não tem contrato renovado com a Globo

A atriz está longe da TV desde o fim da novela O Sétimo Guardião (2018)

Redação Integrada do Grupo Liberal

Longe da TV desde o fim da novela O Sétimo Guardião (2018), Letícia Spiller não teve seu contrato com a Globo renovado. “Nossa parceria segue, mas agora em um novo formato”, declarou a atriz, que iniciou sua carreira como uma das paquitas de Xuxa Meneghel no Xou da Xuxa (1986-1992). 

“Tenho um carinho enorme pela história que construí junto à Globo, e eu sou muito grata. Tenho certeza de que ainda teremos muitos capítulos pela frente. Amo o que eu faço e ainda terei muitas histórias para dividir com o público”, disse a artista em entrevista ao jornal Extra.

Na emissora de Roberto Marinho, Letícia atuou em várias novelas. Estreou em Despedida de Solteiro (1992) e fez sua primeira protagonista, a manicure Babalu, em Quatro por Quatro (1994). Depois de 29 anos entre séries, novelas e speciais, seu trabalho mais recente foi como a personagem Marilda em O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva. 

Rumores indicam que diversos canais de streaming, como a Netflix, já estão de olho na atriz. Ela pode ser mais uma aposta da plataforma, assim como Marco Pigossi e Bruna Marquezine. A partir de agora, ela fará apenas contratos por obra e estará livre para negociar com os concorrentes.

Ela também fez a temporada “Conectados”, de “Malhação”, em 2012; as séries “Amazônia” (2007) e “Os Dias Eram Assim” (2017); e a novela “O Sétimo Guardião” (2018), seu último trabalho como contratada fixa da Globo. 

A emissora tem deixado de renovar os acordos com vários de seus astros da dramaturgia, do humor e do jornalismo. Bruno Gissoni, Tarcísio Meira e Glória Menezes, Miguel Falabella, Zeca Camargo e Renato Aragão estão entre as “vítimas” recentes.

Televisão