MENU

BUSCA

Jornalista Marcelo Magno recebe alta após 12 dias e está curado de coronavírus

Magno, que apresentou o Jornal Nacional com Priscilla Castro, gravou vídeo em casa tranquilizando amigos e seguidores

Redação Integrada com informações do UOL

O jornalista Marcelo Magno, 37 anos, recebeu alta médica nesta sexta-feira (27) por estar curado da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Magno gravou um vídeo em casa agradecendo o apoio de todos. Ele ficou internado no hospital Medimagem, em Teresina (PI). Marcelo Magno apresentou o Jornal Nacional no dia 7 de março ao lado da paraense Priscilla Castro, que também voltou a apresentar hoje o Jornal Liberal 1ª Edição (JL1).

"Estou em casa. Graças a Deus. Curado. Olhando para o resultado do exame mais uma vez que eu recebi hoje do Covid-19 negativo. depois que recebemos o primeiro exame positivo começou uma marotona um tratamento intenso, com a ajuda de Deus, o tempo inteiro, não só do Piauí, mas do Brasil inteiro. Fiquei surpreso com as manifestações. Estou ainda muito emocionado, com voz embargada, porque passei 12 dias internado, foram oito na UTI e destes seis dias entubado", declarou.


Marcelo precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com ajuda de respirador mecânico. A mulher do apresentador, Swellen Barbosa, informou a portal UOL que Marcelo passa bem, respira sem dificuldade e os sintomas passaram. Após deixar a UTI, Marcelo realizou novo exame que deu negativo para Covid-19.

A família foi isolada quando Marcelo foi diagnósticado, mas ninguém desenvolveu nenhum sintoma. Em Teresina, com o teste positivo de Marcelo Magno, toda equipe de jornalismo da TV Clube, afiliada da rede Globo no Piauí, ficou de quarentena. Além de Magno, três profissionais da TV testaram positivos.

Os médicos usaram uma associação de medicamentos como hidroxicloroquina e azitromicina. O jornalista falou no vídeo que acredita ter contraído a doença no aeroporto internacional de São Paulo onde ficou por cinco horas, aguardando conexão. No início do mês, ele foi ao Rio de Janeiro para apresentar o Jornal Nacional.

Televisão