MENU

BUSCA

'I May Destroy You', considerada uma das melhores séries de 2020, chega ao fim nesta segunda

Da premiada Michaela Coel (Chewing-Gum), série sucesso de crítica tem seu último episódio exibido pela HBO

Redação Integrada

Considerada uma das melhores séries de 2020 pela mídia especializada, "I May Destroy You" chega ao fim nesta segunda-feira (31). O último episódio da série de Michaela Coel vai ao ar às 23h, no canal HBO e na plataforma HBO GO, onde todos os episódios da produção também estão disponíveis.

Com uma perspectiva inovadora, franca e audaciosa, a série dramática aborda o consentimento sexual na vida contemporânea e os limites entre a liberação e a exploração no universo de encontros e relações afetivas. Arabella Essiuedu (Michaela Coel) é uma jovem escritora que, ao publicar um texto que atraiu muita atenção na internet, passa a ser considerada a "voz da sua geração". Após ser agredida sexualmente em uma boate, sua vida muda de modo irreversível e ela se vê obrigada a reavaliar tudo. Enquanto luta para aceitar o que aconteceu, também começa uma jornada de autodescoberta.


Inspirada em uma experiência pessoal da criadora, a história surgiu como uma forma de catarse. "I May Destroy You" é protagonizada por Michaela Coel, ganhadora do prêmio BAFTA de Melhor Atriz em um programa de comédia por "Chewing-Gum"; completam o elenco: Weruche Opia (Inside No.9), Paapa Essiedu (Kiri), Aml Ameen (Yardie), Adam James (Belgravia), Sarah Niles (Catastrophe), Ann Akin (Philip K. Dick’s Electric Dreams), Harriet Webb (Plebs), Ellie James (Giri / Haji), Franc Ashman (Peep Show), Karan Gill (Conquista Sangrenta), Natalie Walter (Horrible Histories) e Samson Ajewole.

Michaela Coel também é roteirista, diretora, protagonista e produtora executiva pela FALKNA Productions; os produtores executivos pela Various Artists Ltd são Phil Clarke e Roberto Troni; Simon Maloney e Simon Meyers são produtores, junto com o diretor Sam Miller; as produtoras são a Various Artists Ltd e a FALKNA Productions.

Televisão