MENU

BUSCA

Diogo arma e faz Alberto demitir Paloma

Vilão de 'Bom Sucesso' forja um vídeo incriminando a costureira pela invasão da mansão e obriga o editor a demitir a assistente

Redação Integrada, com informações da TV Globo

O inescrupuloso Diogo (Armando Babaioff) já percebeu que a convivência de Alberto (Antonio Fagundes) com Paloma (Grazi Massafera) traz vida à existência do sogro. Como tudo o que o advogado deseja é a morte do dono da editora Prado Monteiro para garantir toda a fortuna da família, ele resolve armar para dar um fim nessa amizade.

Para isso, o marido de Nana (Fabiula Nascimento) se une a um antigo conhecido com quem tem um histórico de falcatruas, o detetive Pessanha (Walter Breda). Os dois vão atrás do grupo que assaltou a mansão da família e os paga para gravar um vídeo incriminando Paloma como a mandante do crime.

O advogado mostra o conteúdo para Alberto e o coloca contra a parede: ou o sogro demite Paloma e a afasta da família ou ele vai entregar a gravação às autoridades e a costureira vai para a cadeia. Quem apoia Diogo nessa decisão é Nana, que fica escandalizada com o vídeo sem imaginar que se trata de um falso depoimento.

Alberto não acredita na armação: “A Paloma não cometeu crime nenhum, seu canalha. E eu não vou demitir a Paloma nunca!”. Mas Diogo pressiona: “Então, eu sinto muito, mas ela vai ser presa. Ou o senhor demite a Paloma e afasta ela da nossa família, ou eu entrego essa gravação e ela vai pra cadeia. O senhor escolhe”.

Para proteger sua fiel escudeira, Alberto demite Paloma, mas não conta que o motivo é o suposto assalto.

Mas a armação não vai durar muito. Marcos (Romulo Estrela) vai se revoltar com a decisão do pai. Alberto, então, conta ao filho que foi chantageado por Diogo para demitir a acompanhante. Marcos vai investigar o áudio e descobrir que a gravação foi forjada, enquanto o dono da editora tem uma piora no seu estado de saúde.

Com a informação em mãos, Alberto logo suspeita do genro e vai tirar satisfações, mas o advogado vilão reage com ironia. 'Que história é essa de vídeo falso?', questiona. "Sei que foi você que armou tudo isso. Você sabia muito bem que aquele vídeo dos bandidos era falso. Conta a verdade, seu miserável!", esbraveja.

Falso, o advogado já acusado pela mulher de abuso sexual se faz de desentendido: "Baixa essa bengala, Seu Alberto, eu não estou entendendo. Que história é essa de vídeo falso?". E causa ainda mais revolta no sogro, diagnosticado com doença terminal. "Deixa de ser cínico, seu canalha. Foi você que forjou aquele vídeo dos bandidos acusando a Paloma, não foi?", dispara.

Só que o amante de Gisele (Sheron Menezzes) continua simulando inocência e mentindo. "Como assim? Foi um policial que me entregou aquele vídeo. E ele não tinha motivo nenhum pra prejudicar a Paloma. Nem eu! Por que eu faria isso?", questiona. "Pra agradar minha filha. Vocês sempre foram contra a Paloma trabalhar aqui. Eu só espero que a Mariana não esteja envolvida nessa história", frisa Alberto citando a filha.

Mesmo acuado, o responsável pelo acidente fatal envolvendo Feitosa (Jonas Bloch) não cede. "Eu posso garantir ao senhor que não sabia que esse vídeo era falso. Inclusive, fui com o Marcos à delegacia pra ver se descobria alguma coisa, mas infelizmente, os bandidos estão mortos e o policial que me forneceu o vídeo se aposentou e está morando no Paraguai", diz. O bate-boca é encerrado por decisão de Alberto quando Marcos aparece no local. O avô de Sofia (Valentina Vieira) ainda provoca o genro passando em cima de seu pé com a cadeira de rodas.

Televisão