MENU

BUSCA

Deficiência visual é abordada em trama da Globoplay

Núcleo comandado por Sophie Charlotte e Humberto Carrão, terá elenco com baixa ou nenhuma visão

Bruna Dias

Em coletiva de imprensa auto descritiva (quando a pessoa fala de si), atores do “Todas as Flores”, conversaram com jornalistas de todo o Brasil de forma online na manhã de segunda-feira, 3. Atpres do elenco, como Humberto Carrão, Fábio Assunção, Camila Alves, Yara Charry, Thalita Carauta e Nicolas Prates, estavam presentes para falar dos seus personagens.

Quando os atores se apresentavam, faziam a sua autodescrição, tanto de como estavam e são, como do local. Em seguida, eles falaram sobre cada personagem. A deficiência visual será um dos temas abordados na novela. O elenco é formado por Cleber Tolini, que tem baixa visão, e as atrizes Moira Braga e Camila Alves, que são cegas.

A trama de João Emanuel Carneiro, estará disponível na Globoplay este mês.

VEJA MAIS

Camila falou um pouco sobre esse novo desafio. “A gente tem um problema estrutura histórico com as questões das representações da deficiência. E acho que a chegada de Gabriela e dos outros personagens cego estão tentando fazer mudanças estruturais na narrativa da deficiência e vamos ver quando começar quais são os arranjos que esse trabalho vai tomando", acrescenta.

Humberto Carrão é Rafael, que passou em um período na infância que não enxergava, até realizar um transplante de córnea e voltou a ver. De acordo com o ator, provavelmente o seu personagem, sofreu um acidente de carro e um pedaço de vidro entrou na córnea dele, e por isso a necessidade de esperar um período de um a dois anos para realizar a intervenção cirúrgica.

“Claro que esse evento mudou a vida dele, a forma dele vê as coisas. Mas ele aproveitou a posição de privilegio na empresa para cumprir a lei, Essa novela é muito difícil de fazer”, explicou.

O ator ainda falou sobre as narrativa sobre deficiências que estão viciadas, por isso ele contou com a ajuda de Moira Braga e Camila Alves. “Toda a relação com cenas diretamente ligadas a esse assunto, eu e Sophie estamos o tempo inteiro cm contato com a Camila”, contou Carrão.

A atriz revelou a importância de Carrão com o Rafael e a sua narrativa. “É bonito ver o comprometimento dele pessoal”, disse Camila

"Todas as Flores" estreia na segunda quinzena de outubro e é dividida em duas temporadas que vão subir na Globoplay em blocos de cinco capítulos.

Televisão