MENU

BUSCA

Clássico dos anos 80, "She-Ra e as Princesas do Poder" está de volta no streaming

Nova versão da animação é resultado de parceria entre a DreamWorks e a Netflix

Agência Estado

Apesar de não revelar, geralmente, dados de sua audiência, o serviço de streaming Netflix anunciou no início de novembro que quase 60% dos seus membros assistem a conteúdos infantis e familiares todos os meses. A mais recente novidade para o catálogo voltado para crianças é "She-Ra e as Princesas do Poder", que traz o desenho clássicos dos anos 1980 totalmente repaginado.

A nova versão da animação é uma parceria com o estúdio DreamWorks e traz a jovem cartunista Noelle Stevenson, de apenas 26 anos, como autora e produtora executiva. Segundo a descrição oficial, a animação segue a história de uma órfã chamada Adora, que deixa para trás a Horda do Mal ao encontrar uma espada mágica, que a transforma na mítica princesa She-Ra. A personagem, então, vai se unir a um grupo de princesas para lutar contra o mal, enquanto descobre uma nova família.

Esta já é a quinta parceria da Netflix com a DreamWorks Animation Television. Juntas, as duas companhias já lançaram na plataforma as animações "Trolls: O Ritmo Continua!", "O Chefinho - De Volta aos Negócios", "As Aventuras das Harvey Street", "As Épicas Aventuras do Capitão Cueca" e "Caçadores de Trolls".

Este mês, o serviço de streaming anunciou ainda novos títulos programados até 2022, entre séries e filmes animados. O cineasta Guillermo del Toro, que já estava trabalhando com a Netflix e a DreamWorks em "Caçadores de Trolls" e no desenvolvimento de "3 Bellow: Tales of Arcadia", vai dirigir um filme de animação em stop-motion com a clássica história "Pinóquio". O filme, que será musical, está previsto para 2021. 

"Nós sabemos que não há um único tipo de família", disse a vice-presidente de conteúdo para crianças e família da Netflix, Melissa Cobb, em comunicado. "Estamos abertos a todos os tipos de criadores para que possamos contar histórias especiais e diversificadas que agradem cada uma das famílias na Netflix".

Televisão