MENU

BUSCA

Camila Pitanga é mais uma na lista de dispensas da TV Globo

Atriz passará a ter contratos firmados por obra na emissora

Camila Pitanga entrou para a lista de atores que não renovou o contrato com a Rede Globo e agora trabalhará em acordo por obra/serviço. A emissora vem dispensando uma série de funcionários, como Vera Fischer e Zeca Camargo.

Segundo informações da coluna Patrícia Kogut, do portal O Globo, Camila ainda deixará a apresentação da próxima temporada de Superbonita, programa exibido na GNT. O canal estaria negociando com Taís Araújo para substituir a atriz.

Camila chegou na Globo em 1993, na minissérie Sex Appel. Ela esteve em mais de 30 produções da emissora, como Cama de Gato (2009), Babilônia (2015) e Velho Chico (2015). No entanto, Pitanga continuará na série Aruanas, em que interpreta a advogada Olga.

A produção, que já tem a segunda temporada confirmada, precisou interromper as gravações por causa da pandemia do novo coronavírus. Seu último trabalho na TV o foi no especial de fim de ano “Juntos a Magia Acontece”, em dezembro de 2019. 

Além de Camila Pitanga, nomes como Vera Fischer, Miguel Falabella, Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine, Regina Duarte, Angélica, Stênio Garcia e Aguinaldo Silva deixaram a emissora ou trocaram os contratos fixos por obra.

Nos últimos meses, a Globo dispensou nomes importantes da televisão. Entretanto, o canal tem ressaltado que os nomes desses profissionais não estão impedidos de retornarem para realizarem trabalhos na empresa, contudo, seus vínculos serão por obra. O objetivo do Grupo Globo é ter um casting menor para poder ter um intercâmbio de profissionais entre a TV aberta, os seus canais pagos e o Globoplay. 

 

Televisão