MENU

BUSCA

Após polêmica, ator Jussie Smollett não estará mais em 'Empire', diz criador do programa

Contrato do ator foi rescindido depois de denúncia que ele teria feito um falso comunicado de crime de ódio

Reuters

O ator Jussie Smollett não retornará ao programa de televisão "Empire", afirmou o criador da série, confirmando publicamente pela primeira vez que o contrato do ator foi rescindido depois da polêmica envolvendo o fato de que ele teria comunicado falsamente que teria sofrido um crime de ódio.

Respondendo a informações da revista Variety que diziam que os roteiristas estariam discutindo cenários nos quais o personagem de Smollett voltaria à série no final da sexta temporada, o criador de "Empire", Lee Daniels, publicou no Twitter na terça-feira: "Jussie NÃO estará de volta em Empire".

Smollett, de 36 anos, que é negro e gay, iniciou uma escândalo ao comunicar à polícia em janeiro que teria sofrido um ataque de dois apoiadores do presidente norte-americano Donald Trump, que teriam colocado uma corda em seu pescoço enquanto gritavam ofensas racistas e homofóbicas em uma rua de Chicago.

A polícia de Chicago depois acusou Smollett de ter inventado o ataque, mas o ator manteve sua versão dos fatos e, em março, os promotores dispensaram as acusações criminais contra ele. 

Smollett, que interpretava o cantor e compositor homossexual Jamal Lyon na série, que conta a história de uma família envolvida na indústria musical do hip-hop, foi retirado dos últimos episódios da quinta temporada da série no início do ano. 

Televisão