MENU

BUSCA

Antonella diz que irá processar Lucas Selfie por comentários em reality show

Loira acusa influenciador de ter sido xenófobo ao dizer que participante deveria voltar para a Argentina

O Liberal

A participante do reality show A Ilha Record Antonela Avellaneda informou que pretende processar o influenciador Lucas Selfie por comentários supostamente xenofóbicos. Após ser exilado do reality, Lucas ao responder se alguém na vila jogaria sujo, ele se dirigiu para Antonella e declarou que a loira estava fazendo hora extra no programa e no Brasil devendo voltar para Argentina para "ser mais feliz". 


"Tem uma pessoa que desagrada muito o jogo dela, acho que ela levantou coisas ali da Any, que eu não gostei, de crise de pânico. Ela é uma pessoa que vai para um lado e vai para o outro, depois vota. Apertou minha mão, depois votou em mim, dizendo que não tinha afinidade e uma pessoa que joga sujo e na primeira oportunidade que tiver vou falar para ela é a Antonella. Está fazendo hora extra aqui e no Brasil, pode voltar para a Argentina que lá ela será mais feliz", disse.

Por meio de sua assessoria, Antonella respondeu que "é inconcebível nos dias de hoje uma pessoa ser julgada por sua origem. Devemos nos esforçar para sermos conscientes e não nos deixar levar por preconceitos internalizados, mesmo diante de situações de embates pessoais".

"Essa situação vem para ilustrar o quanto é necessário ampliar o nosso olhar diante da diversidade, nos desprendendo de estereótipos, até mesmo os criados por conta da rivalidade no futebol. O mundo mudou, as pessoas mudaram e essa atitude não será mais tolerada", continua a nota.

Antonella declarou que "medidas legais serão acionadas de acordo com o Código Penal Brasileiro (Art. 140 parágrafo 3o.), cuja pena pode chegar a três anos de reclusão".

"Não sou a primeira participante de reality show a ser hostilizada pela sua origem. Isso infelizmente é um ato recorrente, mas que não deve mais acontecer", finalizou.

Televisão