'Wakanda forever!': Maju, Flávia e Aline celebram representatividade com saudação
As jornalistas participaram da edição especial do programa "Em Pauta", que discutiu a luta antirracista
As jornalistas Maju Coutinho, Flávia Oliveira e Aline Midlej fizeram a saudação "Wakanda Forever" após o fim da edição do programa "Em Pauta", da GloboNews, onde houve um debate sobre racismo apenas com a presença de jornalistas negros.
A saudação é uma referência ao filme "Pantera Negra", da Marvel, e foi feita em comemoração a edição histórica do programa jornalístico, depois de ter recebido críticas pela falta de representatividade em outra edição em que houve debate sobre racismo apenas com jornalistas não negros.
O gesto de cruzar os braços sobre o peito ao falar "Wakanda Forever" é feito no filmes pelos moradores de um país fictício, localizado no continente africano. O gesto ganhou força ao redor do mundo como um símbolo da luta antirracista.
O programa da GloboNews foi exibido no dia 3 de junho, após o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos. No "Em Pauta" especial, Maju, Flávia e Aline, se juntaram a Zileide Silva, Lilian Ribeiro e Heraldo Pereira; em uma conversa onde analisaram a institucionalização do racismo do mundo, e também falaram das experiências de discriminação que viveram na vida profissional.
Palavras-chave