Série Madiba, sobre a trajetória de Nelson Mandela, estreia nesta terça-feira, 7
Em seis episódios, a Globo exibe a adaptação às autobiografias do líder sul-africano, referência na luta contra o racismo
Estreia nesta terça, 7, na Globo, a série Madiba, sobre a trajetória de Nelson Mandela. O líder sul-africano, morto em 2013, é símbolo da luta intermitente contra o racismo e a segregação racial. Interpretado por Laurence Fishburne, produção foi filmada na África do Sul e tem direção de Kevin Hooks. Trata-se de uma adaptação das autobiografias de Mandela, Exibição será em horário avançado, logo após O Auto da Compadecida, que também estreia nesta terça.
A série narra a história de vida de Mandela, desde o cárcere até assumir a Presidência da África do Sul. Serão exibidos seis capítulos às terças, quartas e quintas-feiras, sendo que, na primeira semana, a série vai ao ar logo após O Auto da Compadecida, e, na segunda semana, após a exibição de Chacrinha.
No primeiro episódio, o líder sul-africano se prepara para cursar Direito e entra para o partido Congresso Nacional Africano (ANC) a fim de combater o regime do Apartheid. Gravada na África do Sul, a produção é dirigida por Kevin Hooks e inspirada nas autobiografias de Mandela. A série também mostrará a vida de outros personagens históricos que participaram da luta contra o regime de segregação racial.