MENU

BUSCA

A Favorita: quem já morreu? Veja os 10 atores da novela da TV Globo que não estão vivos

Alguns atores, que interpretaram personagens marcantes na trama, deixaram saudades

Karoline Caldeira

A novela A Favorita, que fala sobre a rivalidade de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), está sendo reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo. Exibida em 2008, a obra foi escrita por João Emanuel Carneiro.

A trama está chegando nos últimos capítulos e narra a amizade das antigas parceiras da dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta', que foram criadas como irmãs, mas cujo amor se transforma em ódio. Entre os diversos personagens marcantes da atração, alguns já faleceram e deixaram saudades. Confira quais são:

VEJA MAIS

O ator Tarcísio Meira morreu em agosto de 2021, aos 85 anos, vítima de covid-19. Em "A Favorita", ele interpretou Frederico Copola, que nunca esqueceu o amor de juventude: Irene (Gloria Menezes).

2 - Suzana Faini (Iolanda Marelo Copola)

Na trama, Suzana Faini interpretou Iolanda Copola, esposa do personagem vivido por Tarcísio Meira. A atriz tratava as consequências do Parkinson e morreu em abril deste ano, aos 89 anos.

3 - Lúcio Mauro (Sabiá)

O humorista paraense Lúcio Mauro faleceu em maio de 2019, aos 92 anos, e deixou milhares de personagens nas lembranças do brasileiro. Entre eles, José Gentil, conhecido como Sabiá, na novela "A Favorita".

VEJA MAIS

Aos 75 anos, Nelson Xavier morreu em decorrência de um câncer no pulmão. Em "A Favorita", ele viveu o Edivaldo, um personagem que lutava pelo direito de terras para moradia.

5 - Walmor Chagas (Dr. Dante Salvatore)

Em 2013, aos 82 anos, o ator Walmor Chagas foi encontrado morto dentro de casa. As investigações apontaram que o intérprete do Dr. Dante Salvatore tirou a própria vida.

6 - Luiz Baccelli (Darcy Queiroz)

Com rápida participação em 'A Favorita', Luiz Baccelli interpretou Darcy Queiróz. O ator morreu em decorrência de uma parada cardíaca enquanto tratava um câncer no rim, aos 69 anos.

7- Geninha da Rosa Borges (Dona Angelina)

Mais conhecida pelos trabalhos teatrais, Geninha da Rosa Borges morreu aos 100 anos de idade. Em A Favorita, ela interpretou Dona Angelina, a mãe de Silveirinha, interpretado por Ary Fontoura.

O ator Carl Schumacher morreu aos 53 anos, enquanto dormia, segundo relatos de amigos. Ele interpretou Adalberto em A Favorita.

9 - Noemi Gerbelli (Sofia)

Conhecida por interpretar a diretora Olívia da novela "Carrossel" (SBT), em 2013, Noemi Gerbelli faleceu em 2021, aos 68 anos, em decorrência de uma embolia pulmonar. Na trama de João Emanuel Carneiro, a atriz fez uma participação como Sofia.

10 - Milton Gonçalves (Romildo Rosa)

Na pele do político corrupto Romildo Rosa, Milton Gonçalves despertou a ira do público. O ator morreu aos 88 anos, em maio deste ano, e deixou um currículo com mais de 40 novelas.

A Favorita: quem é Halley (Cauã Reymond)? Veja o que acontece com ele na novela da TV Globo
A história do rapaz tem reviravoltas e a descoberta de um parentesco. Saiba mais sobre esse personagem

A Favorita: Lara é mesmo filha de Marcelo? Veja o que aconteceu com ela na novela da TV Globo
Desde o início da trama, todos acreditam que a jovem é filha de Marcelo, mas o desenrolar da novela garante grandes surpresas

Que horas começa A Favorita?

A novela A Favorita é exibida no Vale a Pena Ver De Novo, na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 17 horas e 05 minutos (horário de Brasília), logo após a Sessão da Tarde. Também é possível assistir a telenovela de forma online, por meio da plataforma de streaming Globoplay.

Quem faz parte do elenco de A Favorita?

As protagonistas da novela são Patrícia Pillar e Claudia Raia, acompanhadas de grandes nomes, como Murilo Benício, Mariana Ximenes, Carmo Dalla Vecchia, Tarcísio Meira (1935-2021), Glória Menezes, Cauã Reymond, José Mayer, Claudia Ohana, Selma Egrei, Malvino Salvador, Taís Araújo, Lilia Cabral, Jackson Antunes e Ary Fontoura. É também a primeira novela de Alexandre Nero, que seis anos depois protagonizou uma novela em horário nobre, como o comendador José Alfredo, de Império (2014).

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Televisão