MENU

BUSCA

Tarso Sarraf é finalista da World Photographic Cup (WPC); premiação será em Singapura

A lista dos profissionais finalistas foi divulgada no domingo (20) e a cerimônia da premiação mundial será dia 17 de março de 2023, em Singapura

Thainá Dias

É do Brasil! É do Pará! O premiado fotojornalista Tarso Sarraf, coordenador de Audiovisual do Grupo Liberal, é finalista de mais uma premiação: World Photographic Cup (WPC), a Copa Mundial de Fotografia, que reúne talentos da fotografia e da arte digital de mais de 40 países. A lista dos profissionais finalistas foi divulgada no domingo (20) e a cerimônia da premiação mundial será dia 17 de março de 2023, em Singapura.

O fotojornalista, que já acumula grandes prêmios no decorrer dos 30 anos de carreira, comentou a alegria da premiação. “Toda premiação que recebemos é muito importante, é um reconhecimento do nosso trabalho. Mas poder ser indicado para um prêmio internacional e poder representar seu Estado, seu país, com certeza é uma honra muito grande”, destacou. A fotografia indicada ao prêmio foi publicada pela agência internacional de notícia France Press (AFP) e pelo Liberal Amazon, em matéria jornalística sobre como a pandemia impactou a população do Marajó.

VEJA MAIS

Ao todo, a World Photographic Cup (WPC) possui oito categorias com seis indicados em cada uma delas. Além da Reportagem, as outras categorias são “Casamento”, “Comercial”, “Ilustração e Arte Digital”, “Natureza- Paisagem”, “Natureza- Vida Selvagem”, “Retrato Clássico” e “Retrato Criativo/ Ilustrativo”.

No dia 17 de março, será a grande final com a cerimônia de premiação, realizada em Singapura, com a presença dos finalistas dos países participantes. São entregues as seguintes premiações: Certificado Best of Nation; medalhas de ouro, prata e bronze por categoria; e o título de Campeão Mundial e troféu para o país com a maior quantidade de pontos.

Carreira e premiações do fotógrafo Tarso Sarraf

Natural de Belém, Tarso Sarraf possui uma trajetória de 30 anos na fotografia, tendo realizado trabalhos para a grande imprensa nacional e internacional, incluindo a cobertura de eventos internacionais como as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, a Copa da Rússia, em 2018 e atualmente está no Qatar cobrindo a Copa do Mundo de 2022. O fotojornalista possui 14 premiações no currículo, incluindo um “Vladimir Herzog” na categoria Fotografia. Atualmente, ele é um dos finalistas do Grande Prêmio Fotografe 2022, da revista especializada Fotografe, na categoria “Ensaio/ Fotojornalismo”. Entre outras premiações, estão o Prêmio Incentivo Imagens Cotidianas 2022, do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará, o Prêmio Sebrae de Jornalismo 2022, com a matéria jornalística “Gastronomia que surpreende e se renova”, publicada em O Liberal.

Cultura