Suzana Alves, a mulher por trás da personagem "Tiazinha" que fez sucesso nos anos 90 na TV Bandeirantes, é a entrevistada do "Encontros Liberal" desta terça-feira, 23. Hoje, a paulistana de 42 anos está casada e é mãe de um menino. Ela segue com a carreira de atriz e também de empresária, dona de academia de pilates. Confira a entrevista virtual e ao vivo no perfil de O Liberal do Instagram, a partir das 18 horas.
Basta dar uma espiada no Instagram de Suzana Alves para ver que muita coisa mudou na vida dela: postagens de fotos malhando e ao lado da família e também mensagens edificantes de pensadores e citações bíblicas. Suzana está longe da personagem símbolo sexual que dominou a audiência da tevê e foi capa de revista usando máscara, espartilho, cinta-liga e chicote.
Suzana Alves subiu aos palcos ainda criança. Estudou balé clássico e dança contemporânea e aprofundou-se nas artes cênicas. Integrou diversos grupos de teatro com os quais encenou espetáculos. Fez campanhas publicitárias na tevê e também fez cinema, como o filme "Falsa Loira", que lhe rendeu a indicação de melhor atriz coadjuvante no Festival de Brasília.
Após o sucesso de Tiazinha apresentou a série "Roma", na HBO e participou de outra série no mesmo canal, "Mandrake", ao lado de Marcos Palmeira. O último trabalho dela na tevê foi a novela “Topíssima”, na Record.
Recentemente, Suzana Alves foi notícia ao assumir os cabelos brancos. "A Tiazinha marcou uma geração, mas quais foram as consequências dessa sexualização ainda tão jovem, dessa exposição? Ela ainda hj é citada como exemplo de mulher bonita, como ela encara o amadurecimento, o envelhecimento? Vamos falar da carreira também", antecipa a jornalista Amanda Campelo, que vai conduzir a entrevista.