Sindicato repudia vazamento de vídeo de ator Jesse Williams nu
O ator revelou quais foram as reações dos colegas de elenco de "Greys Anatomy" acerca do ocorrido
Após o polêmico vídeo do ator Jesse Williams nu, enquanto atuava na peça "Take Me Out", circular pelas redes sociais na última segunda-feira, 9, o sindicato de atores de teatro Actors' Equity e o teatro 2nd Stage Theater se pronunciaram e repudiaram a gravação indevida. Kate Shindle, presidente do sindicato, afirmou que a gravação se configura como um "assédio sexual e uma terrível violação de consentimento".
VEJA MAIS
O local ainda afirmou qual medida de segurança tomará contra esse tipo de atitude. "Tirar fotos nuas de qualquer pessoa sem o seu consentimento é altamente censurável e pode ter graves consequências legais. Postá-las na internet é uma violação grosseira e inaceitável da confiança entre o ator e público forjada na comunidade teatral. Estamos buscando ativamente solicitações de remoção e pedimos que ninguém participe da distribuição dessas imagens. O Second Stage também está adicionando pessoal adicional no teatro para fazer cumprir a sentença.", confirma.
Reação dos Amigos
No mesmo dia que teve as imagens vazadas, Jesse Williams, mais conhecido por seu papel em "Grey's Anatomy", participou do programa "Watch What Happens Live! After Show" e comentou sobre o ocorrido e disse quais colegas de elenco da série foram prestigiá-lo no teatro.
Williams afirmou que apesar do momento de nudez, ele não estava nervoso pela presença das amigas. "Eu não estava nervoso para elas me verem. Eu não sabia que Ellen ou Debbie estavam vindo [me ver] e eu aprendi nas minhas primeiras semanas com a produção que eu não quero saber [se alguém que eu conheço está na plateia]. Eu pensei que [no começo] eu estava confiante: 'Ah, sim, me digam [que estão vindo me ver na peça]'. Depois percebi que não quero saber", confessou.
(Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)