MENU

BUSCA

Shows e atrações infantis na programação do BoulevArte

São mais de 15 atrações, além de oficinas, atividades esportivas e muitos expositores

Enize Vidigal

O domingo (15), promete muita diversão com shows, atrações infantis e práticas esportivas gratuitos no 5º BoulevArte, a maior feira de economia criativa de Belém. O evento terá no palco principal shows com a banda Farofa Tropikal, Dayse Addário e Zarabatana Jazz Band, Orquestra Aerofônica e DJ ProEfx e Thais Badu. Nas Tendas das Artes, da Saúde e das Vendas irão se concentrar oficinas, shows com mais dez atrações musicais, entre atividades, sendo algumas gratuitas, como ioga, teatro infantil e oficinas, e outras pagas, como canoagem havaiana, tatuagem e parque infantil, entre mais de 50 expositores de produtos de moda, gastronomia, itens saudáveis, artesanato e artes integradas. O BoulevArte será no Espaço Náutico Marine Club, ao lado da UFPA, das 8 às 20 horas.

O Farofa Tropikal vai fazer o show de encerramento, às 19h, com músicas autorais com influência de brega e zouk, conforme explica Lorran Valle (guitarra), do Farofa Tropikal. A banda conta ainda com Layse Rodrigues (vocal e bateria) e Gabriel Dietrich (baixo e vocal). "A gente vai participar pela primeira vez. Queremos que todo mundo dance e se divirta muito", diz Lorran. Nesse palco, Dayse Addário e Zarabatana Jazz Band fazem o show de abertura às 13h30. "Vamos levar o show 'Melodia das Chuvas', do meu último CD com o Zarabatana, que tem músicas paraenses inéditas e conhecidas, com arranjos para jazz band. Também vamos tocar músicas que não estão no CD, como 'Flor de Sol', 'Baiúcas Bar', 'Curtição' e 'Chamegoso'", conta Dayse. Em seguida, será Orquestra Aerofônica e DJ ProefEx, às 17h15, e Thais Badu, às 18h15. "Vou levar o show do meu EP 'Sou Preta' junto com a participação de Juca Culatra, do balé de quatro dançarinos e DJ Victória Rapsody", antecipa Thais.

A programação inicia às 8hs com contação de histórias e início da canoagem havaiana com o grupo Amazônia Vaa, na Tenda das Artes, além de parque infantil na Tenda de Vendas. Já na Tenda da Saúde, haverá aula de ioga com Lana Pantoja às 9hs, Bory Balance às 10hs e estande de cadeira de massagem. E também Flash Tatoo a partir das 11 hs, em um contêiner instalado no espaço.

Ainda, na Tenda das Artes, haverá às 9hs o teatro infantil “ContRação de Histórias”, com Xirley Tão conduzindo à uma viagem lúdica pelas fábulas infantis, com dublagem de histórias e uso de fantoches. Também às 9 hs, tem a oficina do grupo Urban Sketchers Belém, direcionada a profissionais e amantes dessa arte, às 9hs, seguida de exposição dos desenhos às 14 hs. Os cosplayers se apresentam às 12h30. Outra oficina de destaque dessa tenda será com a designer Isabela Sales, que vai ensinar a produzir acessórios de moda, como bolsas, sapatos e bijuterias a partir do aproveitamento de câmaras de ar de pneus, às 14 hs.

A Tenda das Artes também terá um palco aberto com mais atrações musicais: a partir das 10h30, será o DJ ProEfx seguido de Pandeiro Livre, Helena Ressoa, Banda Cazimi, DJ Damaso. O percusionista e compositor Douglas Dias apresenta, junto com os alunos, apresenta o projeto Pandeiro Livre que ensina a tocar música brasileira no pandeiro. Os shows nesse palco serão retomados às 15h com a bandas Zeit, Cout, Los Pelicanos e Pajaro, Afonso Cappelo às 16h, seguido de Mary, Camila Barbalho e Lívia Mendes e DJ Alberi. "A Lívia flerta com o folk e eu, com o rock, mas nós duas fazemos música pop", destaca Camila. Ela e Lívia desenvolvem projetos em separado, mas se encontram no BoulevArte para esse duo especial.

Na última edição, em 2016, o BoulevArte foi realizado na Praça dos Estivadores. Nesta 5ª edição, o novo endereço escolhido é mais amplo para abarcar toda a programação e oferece bela paisagem. "A ideia do palco aberto surgiu após a votação que fizemos no perfil do Instagram do BoulevArte para o público escolher uma das atrações do palco. A vencedora foi a Thais Badu, mas outras atrações também foram bem votadas e decidimos convidar as dez mais votadas para esse novo palco que criamos", conta Ney Messias, idealizador e coordenador do evento.

Cultura