Show 'Mulheres Amazônidas' celebra talentos regionais neste sábado (3), em Ananindeua
Iniciativa nasceu da necessidade de dar mais visibilidade à cultura produzida na Amazônia, tanto na música quanto em outras expressões artísticas. Entrada é franca.
O Teatro Municipal de Ananindeua, localizado na Av. Cláudio Sanders, nº 3360, recebe na noite neste sábado (3), às 19h, o show "Mulheres Amazônidas", composto pela artistas Ana Mel, Thays Theodora, Néia Silva e Anne Cavalcante. A entrada é gratuita, com uma campanha solidária que incentiva a doação de 1 kg de alimento não perecível para a Comunidade Rainha da Paz, localizada no bairro do Coqueiro, no mesmo município onde o evento será realizado.
Em entrevista ao Grupo Liberal, Ana Mel, uma das atrações do palco, contou que a iniciativa nasceu da necessidade de dar mais visibilidade à cultura produzida na Amazônia, tanto na música quanto em outras expressões artísticas.
VEJA MAIS
“Por sermos da Amazônia, uma região que ainda carece de políticas públicas para todxs, o Projeto Mulheres Amazônidas vem com o objetivo de valorizar, reconhecer e divulgar os talentos de nossa vasta diversidade cultural na Amazônia, seja pela musicalidade, poesia/literatura, dança, dramaturgia, entre outros, e faz esse encontro imprescindível entre os talentos renomados com os jovens talentos”, disse a cantora.
Para o show, as artistas prometem um “repertório eclético para o público cantar e dançar”, indo do MPB, com canções de Marisa Monte, Rita Lee, Guilherme Arantes, Chico Buarque, Gonzaguinha, Luiz Gonzaga, Aldir Blanc, entre outros, aos clássicos paraenses, com faixas dos artistas Tonny Brasil, Banda Sayonara, Mestre Lucindo, Maestro Adelermo Matos. Além disso, a cantora Ana vai fazer uma apresentação da música "Negro Sol", do seu CD solo "Cheiro do Pará", de autoria de Márcio Macedo.
Ana também compartilha qual é a principal mensagem que espera transmitir ao público com o espetáculo, e que gostaria que cada pessoa levasse consigo ao final do show: “A certeza de que a música, a poesia, a dança nos inspiram, trazem paz à alma, além de reunir as pessoas que valorizam a arte em si.”.
A direção executiva do show é assinada por Ana Mel e Roberto Magalhães. A direção musical fica por conta de Davi Amorim, na guitarra e violão; Betinho Taynara, no baixo; Roberto Magalhães, na percussão; Argentino Neto, no saxofone; e Kaká Rodrigues, na bateria. A identidade visual e os materiais digitais foram desenvolvidos pelo designer multimídia Kalill Lameira, com suporte técnico audiovisual de Carlos Gutierrez.
Conheça o Mulheres Amazônidas
O show Mulheres Amazônidas foi idealizado, inicialmente, como uma homenagem ao Mês Internacional da Mulher - o mês de março -, celebrando aquelas que, por meio da diversidade cultural, lutaram e seguem lutando por justiça e igualdade social.
Após apresentações nos mais diversos espaços culturais da Região Metropolitana de Belém, agora, o projeto Mulheres Amazônicas chega à sua 7ª edição para encantar e agitar a noite do público presente. O espetáculo será alusivo ao mês da classe trabalhadora e das mães - com destaque especial para as mães trabalhadoras, protagonistas à frente de seu tempo, que continuam na luta por direitos sociais, justiça e igualdade.
Serviço
O quê: Show Mulheres Amazônidas
Data: 03 de março de 2025, sábado
Onde: Teatro Municipal de Ananindeua, Av. Cláudio Sanders, nº 3360
Horário: 19h
Entrada:
- Gratuita
- Se possível, doar 1kg (um quilo) de alimento não perecível
Informações: (91) 98013-2330.