MENU

BUSCA

Série “Selecionados Arte Pará - 40 anos” apresenta artistas da edição

A série começa com a apresentação dos artistas da categoria Mostra Nacional

Bruna Lima

O momento é de celebração para os artistas selecionados no Arte Pará 2022, e, também de expectativa, pois falta pouco tempo para a inauguração, marcada para setembro, quando finalmente serão divulgados os premiados da edição histórica de 40 anos. 

Mas, enquanto o grande dia ainda não chega, O Liberal montou a série “Selecionados Arte Pará - 40 anos” para os leitores conhecerem um pouco mais sobre a trajetória dos 20 artistas escolhidos.

VEJA MAIS 

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

Para Turner, a arte, na atual conjuntura, está em mutação. Está sendo revista, e a artista acredita que, daqui a um tempo, vai ser nomeada como outra coisa, porque avalia que os artistas estão propondo e fomentado debates que geram extrema ruptura interna e externa. 

Ter sido selecionada para a 40ª edição do Arte Pará é de grande importância para Bianca. “Talvez seja um dos maiores salões que eu já entrei. A minha carreira é recente, tenho seis anos de trajetória, eu não sou uma artista estabelecida, nunca tive nenhuma exposição individual, não sou representada por nenhuma galeria, nunca vendi um trabalho. Portanto, para uma artista desse porte entrar num salão como esse é um reconhecimento muito importante e que gera aberturas na carreira”, ressalta.

Os trabalhos poderão ser vistos a partir do dia 22 de setembro nos espaços expositivos da Casa das Onze Janelas e na Galeria Fidanza, localizada no Museu de Arte Sacra. 

O Projeto Arte Pará 2022 é apresentado pelo Instituto Cultural Vale, com patrocínio do Centro Universitário Fibra e do grupo Equatorial Energia e com apoio institucional do grupo O Liberal e dos Institutos Inclusartiz e Pivô Arte e Pesquisa. O Arte Pará é uma realização da Fundação Romulo Maiorana.

Cultura