Exclusivo! Confira as atrações do 17º Festival Se Rasgum, que traz como tema a 'Amazônia Viva'

O festival ocorre entre 9 a 12 de novembro com dois dias de programação gratuita

Bruna Lima

A 17ª edição do Festival Se Rasgum chega com a temática Amazônia Viva e apresenta as atrações que vão se apresentar no período de 9 a 12 de novembro em três locais diferentes: Espaço Náutico Marine Club, Pier das Onze Janelas e no Espaço Cultural Apoena. No total, serão 54. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo Sympla.

O Se Rasgum preparou dois dias de shows gratuitos. No dia 9 de novembro a festa acontece no Espaço Cultural Apoena e no dia seguinte (10) é a vez do Festival ocupar o Pier 11 Janelas, no Complexo Feliz Lusitânia, no Centro Histórico de Belém, com muitos shows.

VEJA MAIS

Festivais no Pará: segundo semestre está recheado de programações musicais; confira
Além de Belém, algumas cidades paraense também vão ganhar apresentações dos festivais, muitas com gratuidade; confira

Da Amazônia para o mundo, rapper é finalista do maior festival de hip hop da América Latina
Anna Suav é a única representante do Norte do país na lista

Já nos dias 11 e 12 de novembro as atrações se dividem entre três palcos no Espaço Náutico Marine Club, trazendo de volta a experiência única de ouvir um recorte especial da música contemporânea, à beira do Rio Guamá.

“Não foi das tarefas mais fáceis organizar essa programação. Com a pandemia, muitos festivais acabaram se amontoando no segundo semestre de 2022. Mas, como sempre, somos muito otimistas e gostamos de muita coisa e chegamos a um resultado na programação que nos deixou muito felizes, trazendo cinco artistas internacionais, entre eles, uma lenda do reggae jamaicano, o Johnny Clarke. Estamos muito felizes também de ter o Pato Fu de volta, desde 2009, quando eles tocaram na 4ª edição do Se Rasgum. Além, é claro, de todas as novidades que a gente escuta atento e proporciona um encontro bonito entre esses artistas e seus fãs”, é o que conta Marcelo Damaso, um dos diretores do Festival Se Rasgum, ao lado de Renée Chalu.

Quais são as atrações do 17º Festival Se Rasgum?

No Festival Se Rasgum a diversidade musical sempre foi a premissa seguida desde sua primeira edição. E esse ano, quem pisa nos três palcos são: Pato Fu; Duda Beat; Arthur Espíndola com Sandra de Sá; Letrux; Juçara Marçal; Johnny Clarke; Crypta; Edgar + Keila, Suraras do Tapajós; Psychotic Monks; Shame; Joana Marte com Anna Suav; Yoún; Tagua Tagua; Lia Sophia + Félix Robatto; Luana Flores, Roberta de Razão; Barro; Mestre Damaceno; Stracho Temelkovski; Raidol; Jeff Moraes que convida Arthur da Silva, The Island; Radiola Serra Alta Jéssica Caitano; AQNO Layse; Bia Nogueira; Luli Braga Dan Stump. Bruna BG com a MC Ruth Clark, Thaís Badu com a trinca Atrixma.  

Das Seletivas Amazônia Legal, realizada no ano passado, o Festival abre espaço para o requinte da fusão da MPB com R&B de Karin Francis; a poesia do rapper, produtor musical, audiovisual e gestor de cultura, MC Super Shock e a mistura da MPB com o carimbó de Iris da Selva; artista trans não-binario da Amazônia.

Esse ano o Palco Labsônica apresenta shows especiais e apresentações de DJs de vinil como Elohim (A Balsa – SP), DJ Nat/esquema, Bambata Brothers, as DJs Lux, Shayra Brotero que convida as Themônias; DJ Stephane Campell e, no sábado, a radiola do reggae corre solta depois do show de Johnny Clarke, com os DJs Alex Roots, Jurássico (SP), DJ Vanderson, a dupla de DJs Freedom.

O 17º Festival Se Rasgum é uma realização da produtora Se Rasgum Produções, com o patrocínio master da Devassa, a cerveja puro malte refrescante feita com maltes 100% natural, patrocínio do Banpará e Oi (via Lei Semear), apoio cultural da Oi Futuro e Labsônica, Setur e Secult, e é associado à Abrafin. O Festival tem o selo igual promovido pela WME, que tem o intuito de equalizar por gêneros os lineups e equipes de eventos musicais. 

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA