MENU

BUSCA

Renato Russo e Cazuza são homenageados em show de Madonna no Rio

Em ‘Live to Tell’, a cantora faz homenagem para pessoas que morreram no auge da epidemia da AIDS. No Rio, os dois artistas brasileiros foram exibidos no telão

O Liberal

Na noite deste sábado (04), durante o seu show histórico na Praia de Copacabana, a cantora Madonna prestou homenagem a Renato Russo e Cazuza. Durante a apresentação de "Live to Tell", a rainha do pop dedicou um momento à lembrança das pessoas que faleceram devido à AIDS. Além disso, diversos artistas brasileiros foram exibidos no telão, enriquecendo ainda mais o espetáculo.

Renato Russo e Cazuza foram vítimas da AIDS na década de 1990, e Madonna, desde então, tem sido uma das poucas artistas a apoiar abertamente a comunidade LGBT+ durante o auge da epidemia de AIDS, nas décadas de 80 e 90. Naquela época, a doença era erroneamente estigmatizada como a "peste gay".


1786946725057298886">

O álbum "Like a Prayer", lançado em 1989, incluía uma cartilha informativa sobre HIV/Aids, destacando-se como um esforço importante em um momento em que as informações sobre o vírus ainda eram limitadas.

VEJA MAIS

Conheça Bob, drag queen mestre de cerimônia do show de Madonna no Rio
Ator e dançarino americano também deve se apresentar com a rainha do pop e Pablo Vittar

Luciano Huck reservou restaurante para after de show da Madonna, afirma site
A festa será exclusiva e contará com poucos convidados, como as cantoras Anitta, Ludmilla e Pabllo Vittar. O evento ainda contará com música dos DJs Diplo.

Cultura