MENU

BUSCA

Rebeca Lindsay e Wanderley Andrade são atrações em live nesta quinta-feira

O dia ainda tem show on-line de Tim Bernardes e a continuação do "Sdds de um Festival"

Redação Integrada

Live Shows

Toda quinta-feira do mês de agosto, o Festival Pará Live promoverá um ambiente de show virtual com artistas paraenses. As lives ocorrem nos dias 13, 20 e 27 de agosto, sempre de 19h30 às 22h, nos canais do Youtube e Facebook da Equatorial Energia Pará, patrocinadora do evento. Nesta quinta-feira, 13, Rebecca Lindsay e Wanderley Andrade comandam os shows.


Prestes a completar quatro meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. Nesta quinta-feira (13), Tim Bernardes canta seu repertório solo e do grupo O Terno;

O Teatro do SESI apresenta uma programação on-line a partir deste mês. Nesta sexta-feira, 14 de agosto, Afonso Cappelo e Rebecca Lindsay sobem ao palco do local abrindo a série de shows “In Concert”. Tudo será transmitido no canal do teatro no YouTube.

A banda Ira! é a próxima atração da série que comemora os 40 anos do Teatro Sérgio Cardoso. Nasi, acompanhado do músico Jhonny Boy Chaves, se apresenta no tradicional teatro paulista, sem plateia, cantando clássicos que marcaram várias gerações. A exibição será transmitida na sexta-feira, 14, às 21h, pela plataforma #CulturaEmCasa.

Na programação do Janela UBC desta semana, Geraldo Vianna conversa com o ex-baterista do Titãs, Charles Gavin. A transmissão será na sexta-feira, 14, às 16h, pelo perfil @ubcmusica no Instagram. 


Segue até o dia 29 de agosto, o festival digital “Sdss de um Festival” que reúne 23 artistas da música independente do estado. O evento on-line criado pelo jornalista e produtor cultural Gustavo Aguiar vai celebrar a saudade de um show ao vivo. A cada dia, serão postadas na conta do Instagram do jornalista (@aguiarogus), sessions inéditas enviadas pelos artistas. Todo dia, um vídeo diferente apresentando atrações que são novidade na música de Belém. No line-up estão nomes como Anna Suav, Aeroplano, Liège, Marisa Brito, Blocked Bones, Tangerina, Toussaint e mais.

O Oi Futuro, em parceria com o Estúdio Toca do Bandido, apresenta o Festival LabSonica, que vai reunir 21 artistas e bandas independentes de 10 estados brasileiros em shows on-line gratuitos, nos dias 14, 15 e 16 de agosto. O público terá a chance de conferir os artistas de música pop, rock, rap e indie, entre outros gêneros, em performances inéditas, apresentadas ao vivo no canal do Oi Futuro no YouTube. O paraense Lucas Estrela está no line-up, e se apresenta no sábado, às 18h. 

A casa de espetáculos Vivo Rio, inicia o projeto “Vivo Rio em Casa”. No dia 15 de agosto, às 18h, a cantora Alcione faz o show on-line de sua turnê “Tijolo por Tijolo”, transmitido direto do local. A apresentação será transmitida pelo Onstage, plataforma criada em parceria com a Eventim Brasil. Os ingressos para assistir a transmissão custam R$ 10, e a venda é feita pelo site www.vivorio.com.br.

O sambista Arthur Espíndola comemora seu aniversário em uma live especial, no domingo (16), às 14h30. Transmitido direto da Praia Grande (Mosqueiro), o show terá apresentação do humorista Epaminondas Gustavo, e marca ainda o pré-lançamento do clipe “Falta de Nós”. O show será transmitido pelo canal do artista no YouTube.

O festival itinerante de música negra IMuNe, o único no Brasil com essas características, chega com um novo formato em 2020: um híbrido de virtual e físico. Com programação de debates, campanha solidária e shows, o evento é realizado entre os meses de agosto e setembro. Entre 15 de agosto e 12 de setembro, artistas escolhidos se apresentarão no Rolezinho Imune; e no dia 26 de setembro, ocorre um grande show, com Elza Soares e Flávio Renegado, Banda Imune, Meninos de Minas feat. MC Dellacroix e Favelinha Dance. O evento é totalmente gratuito e tem transmissão pelo perfil @coletivoimune no Instagram, e canal do evento no YouTube.


Shows presenciais

Nesta quinta-feira (13), Lari Xavier se apresenta no Espaço Cultural Apoena (Av. Duque de Caxias, 450 - altos), às 20h. O couvert artístico é de R$ 5. Na sexta-feira (14), Luizinho Lins apresenta repertório com música regional, às 20h. Sábado (15), Camila Alves apresenta canções autorais e brasileiras, às 20h; e no domingo (16), João Dá Hora e Diogo Rosa cantam no local, às 13h.

- O artista Claudio Wallace apresenta o show “Acoustic Classic Rock”, nesta sexta-feira (14), às 21h, no Arpleuticos Beer (Cidade Nova 1, WE 9B). Em formato acústico, o cantor interpreta covers de Beatles, Pink Floyd, Nirvana, Bread, Elton John e mais. Mais informações: (91) 98543-6144.

Infantil

A Banda Mirim, premiado grupo paulistano que realiza espetáculos para o público infantil desde 2004, é a convidada deste sábado, 15, na série Crianças #EmCasaComSesc. O espetáculo apresentado será “O Menino Teresa”, no qual duas integrantes da Banda Mirim dividem a cena: a atriz Cláudia Missura é Teresa, uma menina pronta para desvendar os mistérios que envolvem os costumes e hábitos do mundo masculino; e a compositora e instrumentista Tata Fernandes, que executa as canções, interpretando a Sra. Cabeçuda, uma amiga imaginária da protagonista. A apresentação começa ao meio-dia, com transmissão no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube.

O Itaú Cultural passou a oferecer, sempre aos sábados, dentro da programação IC para Crianças, aulas online de teatro, com a professora Thaís Póvoa. A iniciativa se junta as aulas de dança, às quartas-feiras e domingos, ilustração, às terças-feiras e quintas-feiras. Todos os vídeos são postados sempre às 11h nos dias estipulados para cada atividade no site e no YouTube da organização.

A plataforma online Colorindo o Dia, criada pela agência Purple Cow, oferece videoaulas gratuitas de desenho às crianças, com os temas "Play na Criatividade" e "Qualquer Forma é Qualquer coisa", ministrados por artistas parceiros da Faber-Castell. O intuito é disponibilizar conteúdos divertidos e ensinar novas ferramentas para que as crianças consigam inundar a internet com positividade, do jeito que só elas sabem, desenhando.

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

Editais e Concursos

O Banco da Amazônia vai abriu inscrições para três editais de seleção de projetos para 2021. Os Editais são: de Chamada Pública Lei de Incentivo à Cultura, de Pautas do Espaço Cultural, também denominado “Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais” e o de Patrocínios 2021.As inscrições vão até 20 de setembro pelo email edital.patrocinios@bancoamazonia.com.br

O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, recebe até 8 de setembro de 2020, as inscrições para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem da 30ª edição. Realizado anualmente de forma ininterrupta desde 1991, o Cine Ceará comemora três décadas neste ano e acontece de 28 de novembro a 4 de dezembro, em novo formato, presencial e virtual. As inscrições são gratuitas. Para participar, os interessados devem acessar o website www.cineceara.com, onde estão disponíveis o formulário de inscrição online e o regulamento.

O Red Bull BC One, famosa competição de breaking 1x1 do mundo, anuncia as datas para o programa de suas batalhas online chamado Red Bull BC One E-Battle. Os participantes podem acessar o site www.redbullbcone.com e enviar seus vídeos dançando para entrar da disputa. Este ano, o prêmio para os ganhadores é inédito: uma vaga na final mundial, que será realizada em 2021, em local a ser definido. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de agosto.

Até o dia 30 de agosto, estão as inscrições para a 28° edição do Festival Mix Brasil da Cultura da Diversidade, considerado o maior evento cultural com foco em filmes relacionados com a sexualidade em suas diversas formas de expressão da América Latina. As inscrições podem ser feitas por meio do link. Em 2020, a programação ocorre de 11 a 22 de novembro.

O Sindtifes lança o edital do II Prêmio de Literatura. O sindicato segue no intuito de incentivar a verve literária dos técnicos-administrativos sindicalizados da UFPA, Ufra, Ufopa e Unifesspa. Poderão participar todos os técnico-administrativos da UFPA, Ufra, Ufopa e Unifesspa, Fadesp e EBSERH, devidamente sindicalizados; com trabalhos escritos em língua portuguesa. As inscrições vão até 31 de agosto, pelo site da instituição.

Cultura