MENU

BUSCA

Rapper 2 Milly processará Epic Games por uso de dança "Milly Rock" no jogo Fortnite

Segundo artista empresa Epic Games usou dança sem autorização e não pagou direitos autorais

O rapper dos Estados Unidos 2 Milly ameaça processar a empresa criadora do game de sucesso Fortnite, a Epic Games. O processo será movido porque a empresa adicionou a dança "Milly Rock" criada pelo rapper sem autorização. Os jogadores podiam comprar a dancinha na loja do game e utilizá-la no seu avatar. 2 Milly diz que a empresa não menciona o artista e nem pagou pelos direitos autorais. A dança já foi retirada da venda.

Esta é a segunda vez que a Epic Games se envolve em polêmicas de "danças virtuais". No jogo de estilo battle royale Fortnite os participantes podem personalizar os personagens com roupas, acessórios e passos de dança. Em agosto, o artista Chance the Rapper usou a conta no Twitter para criticar a Epic Games. "Fortnite devia colocar as músicas de rap por detrás das danças que dão tanto dinheiro como Emotes. Os negros criativos criaram e popularizaram estas danças, mas nunca as monetizaram," reclamou Chance The Rapper.

2 Milly não sabia que dança estava no jogo e quando foi informado ficou espantado e não gostou. O rapper virou uma celebridade nos Estados Unidos após criar a dança imitada por artistas e atletas.

 

Cultura