MENU

BUSCA

Raí Saia Rodada inaugura 2021 com lançamentos

Na tarde de quarta-feira (27), a música foi lançada na Rádio Liberal FM

Bruna Lima

Depois de grandes hits como "Já que me ensinou a beber", "Bebe e vem me procurar" e entre outros que animam as baladas do Pará e do país, o nordestino Raí Saia Rodada inaugura 2021 cheio de novidades e parcerias. Ela está na fase de trabalho do álbum "Som no talo", que vem com sete músicas e, atualmente, está trabalhando na divulgação de "Tapa Na Raba", que tem na sonoridade influências do brega, do funk e do forró romântico. Inclusive, na tarde de ontem, a música foi lançada na Rádio Liberal FM.

Nas demais faixas, o álbum conta ainda com duas participações especiais: Gabi Martins, que canta com Raí a canção "Beijo Roubado", única do projeto a chegar com um clipe no canal do artista no YouTube e Márcia Fellipe que se junta ao cantor na faixa "Quem Termina Também Sofre". Completam o álbum "Luxo Pra Mim", "Estepe da Sua Vida", "Saudade Berrou" e "Som no Talo", sendo a última uma parceria com Matheus & Kauan e a única já conhecida do público, lançada em outubro de 2020.

Raí disse que apesar das dificuldades de 2020 em decorrência da pandemia do novo coronavírus, ele aposta na esperança de um novo ano cheio de oportunidades e de novidades. “No ano passado ficamos impossibilitados de fazer shows, mas mesmo assim não paramos com as produções e continuamos trabalhando. Agora iniciamos 2021 já com lançamentos e espero que até no meio do ano as coisas melhorem consideravelmente e possamos voltar aos palcos”, disse o comandante da Saia Rodada.

A banda Saia Rodada vai completar 21 anos, no próximo mês de abril, e sempre com Raí no vocal, mas há três anos ele resolveu colocar seu nome à frente da banda. “A banda já passou por várias fases, já cantei com três vocalistas no palco, com dois e até que fiquei sozinho. Com isso, resolvi acrescentar meu nome e tudo melhorou”, destacou Raí.

Com relação a fases, a banda também já passou por altos e baixos na carreira, Raí recorda que a pior fase foi entre 2014 e 2017, foi quando perdeu notoriedade na mídia. “A gente estava na ativa, mas as parcerias não estavam ocorrendo, faz parte. Mas Graças a Deus depois dessa fase tudo melhorou. Fizemos grandes hits e voltamos com tudo”, pontua.

E durante todos esses momentos da carreira, Raí disse que esteve em Belém e vários cantos do Pará fazendo shows. “Estive aí tantos nos momentos de sucesso como também nos momentos de dificuldades e sempre fui muito bem recebido pelo público”, recordou o músico, que espera poder voltar aos palcos e ao Pará, assim que possível.

Raí Saia Rodada acumula mais 3 milhões de seguidores no Instagram 3,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify além de 2,9 milhões de inscritos em seu canal no youtube no qual já bateu a marca de 1,1 bilhão de visualizações. 

"Apesar de tudo que houve no ano que passou, me sinto feliz e grato a todos os meus fãs, que continuaram curtindo a minha música nas plataformas digitais e me acompanhando nas redes sociais. Graças a eles e a Deus os números só cresceram, porque querendo ou não este era o único meio eu que tinha para ficar mais conectado e junto deles. Então, por isso, nunca deixei de gerar conteúdo e lançar músicas para eles", diz o artista.

Sobre as expectativas para o novo álbum, ele conclui: "A melhor possível. Trabalhamos bastante para que esse álbum saísse bacana, desde a escolha das músicas, ao convite das participações e gravações de clipe. Tudo contribui para que a receptividade do nosso público seja a melhor possível” . O projeto sai pela Som Livre e já está disponível em todas as plataformas digitais.

O forró eletrônico do grupo Saia Rodada vem fazendo sucesso desde a sua criação em abril de 2000, no Município de Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte. O vocalista Raí Soares foi pioneiro na formação da banda que já teve diversos componentes. Na bagagem do grupo estão 10 CDS e 7 DVDs. Em 2012, gravaram um DVD comemorativo pelos 10 de carreira em Recife, com um repertório nostálgico que marcou a trajetória da banda e onde apresentaram novas músicas. Em 2017, gravaram seu sétimo DVD ao vivo, intitulado de Saia Paradise, rodado em Aracajú, Sergipe. Em 2018, o lançamento do clipe de “Filho do Mato” bateu a marca de 124 milhões de visualizações no YouTube colocando o grupo em grande evidência na plataforma de vídeos. Em 2019, o hit “Bebe e vem me procurar” conquistou o Nordeste e invadiu as rádios de todo o Brasil.

Cultura