Poeta paraense concorre a prêmio literário no Rio de Janeiro
Willame Coelho, de 26 anos, teve livro de poesia indicado como finalista do prêmio “Reflexo Literário”
Do Pará para o Brasil, o jovem poeta, Willame Coelho, de 26 anos teve seu livro de poesia “Recanto dos Versos” indicado como finalista ao prêmio “Reflexo Literário”. A premiação será realizada no dia 9 de abril, na cidade do Rio de Janeiro. O prêmio é uma iniciativa de um grupo de escritores e jornalistas cariocas e visa valorizar obras e autores nacionais.
VEJA MAIS
Para Willame, a indicação foi um misto de sentimentos: “É um misto de esperança e muita alegria ser indicado como finalista, por ser jovem e poder mostrar minha cultura, a arte que o povo paraense tem, na poesia, na escrita. Qualquer um pode sonhar e realizar, sempre é possível".
"O amor pela poesia nasceu com a arte pintada, em toda a sua forma. Eu via desenhos e através da literatura foi aflorando cada vez mais esse amor”, explicou.
Willame Coelho nasceu em Marapanim, é filho do também poeta, escritor, jornalista e acadêmico Willame Coelho Alves. O jovem já trabalhou como pintor, dançarino e coreógrafo. Dono das obras literárias “Recanto dos Versos” e “O Confronto”.