Paulinha, do Calcinha Preta, segue em coma, intubada, mas sem febre
Cantora de 43 anos foi internada no dia 11 com problema nos rins, mas o quadro acabou se agravando
A cantora Paulinha Abelha, 43, que integra o staff de vocalistas da banda Calcinha Petra, continua em coma e com quadro estável, segundo boletim médico emitido no final da tarde do último sábado (19) e publicado no perfil do grupo de forró. De acordo com o documento, ela não apresenta febre e está intubada.
"Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue internada em unidade de terapia intensiva. Quadro clínico segue em estabilidade, sem febre, coma persistente e em suporte ventilatório invasivo", diz o boletim.
Mais cedo, os médicos afirmaram que "foram afastadas doenças infecciosas de interesse epidemiológico para a comunidade" — o que exclui, por exemplo, a suspeita de covid-19.
Paulinha foi internada no último dia 11 após sentir um mal-estar na volta de uma turnê em São Paulo. Assim que desembarcou na capital sergipana, ela foi encaminhada a um hospital, onde, em princípio, foram identificados problemas nos rins. Sete dias depois, novas informações sobre o quadro da cantora fevelaram a presença de bactéria no cerébro.