MENU

BUSCA

Paraense é uma das selecionadas da 34º edição Festival Internacional de Curtas de São Paulo

O Festival Internacional de Curtas de São Paulo acontece de 24 de agosto até o dia três de setembro, com entrada gratuita

Emanuele Corrêa

A roteirista e diretora paraense, Adriana de Faria, 28 anos, teve o curta "Cabana" entre os trabalhos selecionados entre os 3.200 inscritos na 34º edição Festival Internacional de Curtas de São Paulo "Curta Kinoforum". Somente 210 obras de mais de 50 países foram escolhida nesta edição. O festival acontece de 24 de agosto até o dia três de setembro, com entrada gratuita.

VEJA MAIS

Para o filme ser possível, Adriana de Faria destaca a parceria com sua produtora executiva e diretora de produção, Tayana Pinheiro entre outros. E revelou alguns desafios na execução do trabalho que foi gravado em em duas diárias e meia, sendo majoritariamente em uma locação. " Todos os aspectos de direção de arte (Bea Morbach e Tita Padilha) e figurino (Vinny Araújo e Alê Ferreiro) foram pensados para um filme de época e, com pouco recurso, isso foi um grande desafio pra equipe que conseguiu chegar em um resultado incrível em pouco tempo de pré-produção", concluiu.

"A montagem foi feita pelo Lucas Domires, que arremata a gente na construção dessas imagens. E a edição e mixagem de som foi feita em Fortaleza, com apoio do Atelier Rural na pessoa do sonidista Lucas Coelho, que criou uma atmosfera única e imersiva pra quem for assistir", disse.

O 34º Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo, acontece de 24 de agosto até o dia três de setembro, com entrada gratuita. Das mais de 3.200 inscrições, foram selecionadas 210 produções. Elas compõem os Programas Brasileiros (Mostra Brasil, Cinema em Curso e Oficinas Audiovisuais) e as mostras Internacional, Latino-americana, Infantojuvenil, Horizontes, Limite e Nocturnu - Cine Fantástico e de Horror. Do Brasil, estão presentes curtas de 19 estados, entre eles o Pará e o Distrito Federal. No total, estão representados 50 países.

Cultura