Padre que celebrou missa de sétimo dia de Rita Lee afirma: 'Maior fã é Deus'

A celebração aconteceu nesta terça-feira (16), em São Paulo

Painah Silva
fonte

A missa de sétimo dia da morte de Rita Lee foi celebrada nesta terça-feira (16), na paróquia São Pedro e São Paulo, na capital paulista. O celebrante, padre Marcelo Leite, afirmou que o maior fã da cantora é Deus

VEJA MAIS

image Missa de sétimo dia de Rita Lee terá transmissão pela internet
Cantora morreu na última segunda-feira (8) vítima de câncer no pulmão

image Agenor Tubinambá descobre traição após encontrar namorado pela primeira vez
O dono da capivara Filó tinha um relacionamento a distância

image Magali, filha de Maurício de Sousa, faz barraco em loja por causa de atendimento ruim
Ela explicou que perdeu paciência com os funcionários do local.

"O maior fã da Rita, sabe quem foi e quem é? Deus. Deus é o maior fã dela, porque foi quem a criou e viu que sua obra deu frutos, que sua obra manifestou através da música muitos ensinamentos", afirmou.

"Ela continuará cantando à glória de Deus. Agora, de uma maneira diferente. [...] Com aquilo que ela levou para o céu. Com certeza ela levou muitos ensinamentos e se apresentou diante de Deus cantando, como ela sempre fez. Procurando sempre manifestar a alegria, procurando trazer algo que pudesse valorizar o ser humano. É isso que conta", continuou. 

Na homilia, o padre disse que Jesus era uma ovelha negra, em referência à música de mesmo nome da artista. "Gosto muito [desta música], porque quem não tem uma ovelha negra na família? Jesus era a ovelha negra. O povo de Israel queria só saber dos milagres, dos prodígios, mas não queria saber da palavra. Não queriam entender o que aconteceu. E ele foi crucificado. Não é uma ovelha negra? É. É deixado de lado, é separado, não é compreendido.", pontou. 

O padre ainda se referiu ao marido de Rita Lee, Roberto de Carvalho ao mencionar a canção "Mania de Você". "Mania de Você', né, Roberto? Que vocês compuseram num momento até muito bom, num momento de felicidade, de conjugalidade. É algo importante, porque os casais de hoje não querem conjugar. E 'Mania de Você' é isso. Essa conjugalidade tão necessária para os casais. Porque parece que é só num momento, mas é sempre, todo dia", disse o celebrante. Segundo entrevista de Roberto para o Fantástico, a música foi composta pelo casal após os dois "conjugarem uma paixão louca".

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA