Espetáculo ‘As Seis Rainhas’ retorna ao palco do Teatro Waldemar Henrique

Questões sobre violência de gênero e apagamento histórico são apresentadas no show

O Liberal
fonte

"As Seis Rainhas - Um Musical Histórico” volta ao Teatro Waldemar Henrique com a terceira temporada trazendo a peça musical com a experiência de Show e dando destaque a Belém pelo protagonismo, com números musicais, sensibilidade e tratando questões de violência de gênero, feminicídio, silenciamento e apagamento, assuntos ainda atuais. A produção está de volta se apresenta nos dias 13, 14, 15 e 16 de outubro, sempre às 19h30.

A peça é resultado de uma prática de montagem, inspirada em livros, documentários e outras produções que trazem a história das seis mulheres do Rei Henrique VIII, considerado o pior monarca da Inglaterra.

Yuri Wariss, co-fundador da Swam Studios e produtor, revela que a terceira temporada foi solicitada pelo público, que lotou o Teatro Waldemar Henrique, no mês de Julho.

“Essa volta foi pensada com muito carinho para atender a demanda dos fãs e do elenco por uma temporada estendida. Foi ajustado um cronograma de ensaios e preparações para que mais uma vez as rainhas entreguem um espetáculo fresco e cheio de êxitos técnicos. A diferença entre as nossas últimas temporadas é que cada vez mais o público passa a fazer parte do show. Eles cantam, gritam, torcem e aplaudem”, disse.

Com classificação mínima de 10 anos, o espetáculo tem duração de 1h40, com 10 minutos de intervalo. Os figurinos, cabelos e maquiagens são inspirados nas Divas Pop. O musical promete representar, as seis mulheres que viveram no século 16 e tiveram suas histórias apagadas, mas no século 21 se unem durante uma noite para montar uma “girl band” e contar suas histórias em forma de música.

Giovanna Marçal, diretora musical, e Bárbara Gibson, diretora teatral concordam que ao longo desses três anos de projeto o elenco e equipe está ainda mais alinhado e também com novidades. “A tendência é que cada vez mais o elenco se entrose. Já existe uma facilidade nesse entrosamento, em virtude do número reduzido de meninas. Mas, além disso, chegamos à marca de 3 anos de seis rainhas, entre montagem e produção”, relembrou Giovanna.

O espetáculo conta com um elenco de 10 atrizes com a estratégia de alternantes, ou seja, duas atrizes representam a mesma Rainha, em sessões diferentes: Catarina de Aragão (Helena Bastos), Ana Bolena (Jully Lima e Carol Maia), Jane Seymour (Lohane Taketa e Sofia Sinimbu), Ana de Cleves (Rayane Trindade e Lohane Taketa), Catarina Howard (Izabella Pantoja) e Catarina Parr (Yasmim Miranda). Lia Mendes e Liz Ferreira reforçam o time estudando as personagens de Aragão e Parr, respectivamente.

A realização é da SWAM Studios, com direção teatral de Bárbara Gibson, direção musical e versão brasileira das músicas de Lidia Marçal e Giovanna Marçal, criação coreográfica de Victória Aben-Athar e direção coreográfica de Caila Manza. Produção executiva de Emanuele Corrêa e Yuri Wariss e Pit Singer, Lívia Mesquita, Lia Mendes e Liz Ferreira.

SERVIÇO - "AS SEIS RAINHAS- UM MUSICAL HISTÓRICO"

Data: 13, 14, 15 e 16 (de quinta a domingo) Hora: 17h30 (sábado e domingo )19h30 (quinta a domingo)

Local: Teatro Waldemar Henrique, na praça da República.

Ingresso: R$ 40,00 disponíveis na bilheteria do Teatro ou no site sympla

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA