CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cantor e compositor Rolando Boldrin, apresentador do Sr. Brasil, morre aos 86 anos

O artista estava internado há dois meses no Hospital Albert Einstein

O Liberal
fonte

A cultura brasileira está duplamente de luto. Horas após a notícia do falecimento da cantora Gal Costa, um ícone da Música Popular Brasileira, foi confirmada nesta quarta-feira (9) a morte do cantor, compositor, ator e apresentador Rolando Boldrin, aos 86 anos. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein há dois meses. A causa da morte ainda não foi revelada.

VEJA MAIS

image Gal Costa morreu: causa da morte da cantora de 77 anos ainda é desconhecida
Cantora é uma das maiores vozes da música brasileira.

image 'Sr. Brasil' faz 15 anos com especial neste domingo na TV Cultura
Atração foi ao ar pela primeira vez no dia 5 de julho de 2005 e é comandada por Rolando Boldrin

A notícia foi comunicada pela mulher de Rolando, Patrícia Maia. O velório do artista será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Em nota, a TV Cultura expressou a importância do artista e comunicador, que comandava na emissora o programa Sr. Brasil.

"Ele tirou o Brasil da Gaveta' e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles 'fora do combinado', conforme costumava dizer Rolando", diz nota da emissora.

Relembre um dos grandes sucessos de Rolando Boldrin:

Natural de São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, Rolando foi para a capital aos 16 anos em busca do sonho de ser artista. Além de compositor, cantor, apresentador e um grande contador de histórias, ele atuou em filmes premiados e em mais de 30 novelas, exibidas pela Band, RecordTV e Tupi, entre os anos de 1950 e 1980. Entre elas estão “O Direito de Nascer”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Os Deuses Estão Mortos”, “Quero Viver”, “Mulheres de Areia”, “Os Inocentes”, “A Viagem”, “O Profeta”, “Roda de Fogo”, “Cara a Cara”, “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”, seu último trabalho a teledramaturgia.

Na televisão, ainda apresentou os programas “Som Brasil” na TV Globo, “Empório Brasileiro” na TV Bandeirantes e “Empório Brasil” no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do “Sr. Brasil” desde 2005.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA