MENU

BUSCA

Pantanal: conheça a história da onça Matí que participa da novela

O animal de três anos e vem conquistando o público

Karoline Caldeira

A novela Pantanal da TV Globo já é um sucesso de público desde os primeiros capítulos, principalmente por conta da personagem Maria Marruá, interpretada pela atriz Juliana Paes. Na trama, Marruá se transformava em onça quando precisava proteger algum ente querido e o animal, a onça Matí, conseguiu brilhar em cena e conquistar os telespectadores.

A onça-pintada Matí, apesar de parecer raivosa, é bem dócil e tem apenas três anos. Ela é criada no Instituto NEX, que fica no estado de Goiás e resgata, reabilita e abriga onças há 21 anos. Conheça mais sobre a história da onça que atua na novela:

VEJA MAIS

"A gravação com a onça foi diferente porque nós tivemos interação com a Matí. Foi cercada de protocolos e muito cuidado para não estressar o animal. A emoção com a onça foi a emoção de criar um contato íntimo com o bicho através do olhar", relembra.

Para as gravações, todos os animais que participam da novela têm licença do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (IMASUL). As secretarias estaduais do Meio Ambiente de Goiás e do Pará também foram consultadas.

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão da coordenadora de OLiberal.com, Heloá Canali)

Novela