Neurocientista lança 'Eu controlo como me sinto'

O livro orienta o leitor a compreender os sentimentos para mudar comportamentos negativos.

O Liberal

Pós-doutora em neurociência, Claudia Feitosa-Santana lança o novo livro sobre como a ciência pode ajudar no controle das emoções para atingir o bem-estar e, consequentemente, a construção de uma vida mais equilibrada e feliz a longo prazo. Em "Eu controlo como me sinto" (Ed. Planeta), a professora e pesquisadora explica o funcionamento da mente e como usar esse conhecimento.

Mestre em Psicologia Experimental e doutora em Neurociência e Comportamento pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado em Neurociências Integradas pela Universidade de Chicago, Claudia Feitosa-Santana estuda o funcionamento da mente há 20 anos. 

Ela afirma que a ciência pode ser uma grande aliada para quem busca controlar os próprios sentimentos. Em “Eu controlo como me sinto”, a autora conduz o leitor por descobertas surpreendentes sobre o cérebro e os benefícios desse conhecimento para a vida cotidiana, tais como identificar o que são emoções e sentimentos, como lidar com situações e pessoas que são potencialmente desestabilizadoras e como ter empatia e liderança.  

O primeiro passo é a compreensão dos próprios sentimentos, o segundo, é identificar como mudar comportamentos negativos e, finalmente, se libertar de sentimentos que limitam cada um a atingir seu melhor desempenho.

“Nossos estados são sempre temporários e, por isso, somos o verbo ‘estar’. O conjunto dos estados temporários forma quem nós somos”, explica a neurocientista. Portanto, segundo ela, se nós estamos e não somos, isso quer dizer que é possível modificar nosso estado, já que ninguém nasce com circuitos neurais prontos. Essa compreensão é o pontapé inicial para obter um controle maior sobre si mesmo. O livro está disponível na plataforma Amazon.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA