CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Zeca Baleiro será atração na Bienal de Artes, nesta quinta, 22

O cantor e compositor maranhense vai cantar os sucessos da carreira em show gratuito, na Aldeia Cabana.

Enize Vidigal
fonte

O cantor e compositor Zeca Baleiro será a atração principal do terceiro dia da I Bienal de Artes de Belém, nesta quinta-feira, 22, na Aldeia Cabana Davi Miguel, a partir das 22h. O artista maranhense está há cerca de quatro anos sem se apresentar em Belém. “A saudade é grande”, afirma, em entrevista exclusiva. Baleiro, que vem expandindo as parcerias musicais no Pará, já prepara um novo projeto com Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro. Para esta noite, ele convidou alguns desses parceiros para o palco. O show terá acesso gratuito.

“Ah, os paraenses me recebem com muito amor, muito calor. Me sinto em casa aí. Tem uma energia, uma transpiração que é muito particular desse lugar. Belém é uma cidade muito especial”, conta o artista em entrevista exclusiva.

No show da Aldeia Cabana, Zeca promete “um passeio pela carreira”. “Tocarei hits e homenagearei alguns artistas que admiro. Estarei acompanhado por uma super banda (banda dele). Me orgulho de nunca repetir o mesmo show. Naturalmente, não posso deixar de fora algumas canções, como ‘Quase Nada’, ‘Babylon’, ‘Telegrama’... E sempre rola alguma surpresinha (risos)”, antecipa. “A plateia pode esperar um show no mínimo intenso (risos). Adoro a energia do público de Belém!”.

Zeca Baleiro acaba de lançar a edição deluxe do álbum "Canções d'Além-Mar", em que homenageia artistas portugueses, assim como o álbum “Naus”, parceria com Vinícius Cantuária, que vai ganhar uma pequena turnê a partir do mês que vem.

Ele menciona outros projetos atuais da carreira: “Também estou fazendo dois discos em parceria, um com Chico César, e outro com Wado. Vem muita novidade por aí! E, claro, já estou na estrada, matando a saudade dos shows e do público”.

A I Bienal de Artes de Belém é realizada pela Prefeitura por meio da Fundação Cultural do Município (Fumbel).

Parceiros paraenses

Entre os parceiros paraenses já conhecidos do público, estão Nilson Chaves, Joãozinho Gomes e Allex Ribeiro. “Ah, parcerias sempre enriquecem. Produzi um disco do Nilson (“Maniva”, lançado pelo cantor paraense em 2006) já e temos uma canção juntos (eles compuseram “Papoulas” juntos e dividiram os vocais em “Carimbó Modernista”, ambas faixas no mesmo álbum). Gostei muito de conhecer o Allex (cantor da nova geração, de Bragança), que me foi apresentado pelo Nilson. Tem uma veia Sérgio Sampaio/Raul Seixas muito interessante. E o Joãozinho é parceiro constante, já temos umas 10 canções”, destalha.

Com Joãozinho Gomes, uma das faixas feitas em parceria é “Desgoverno”, música de protesto que foi gravada por vários artistas, como Zélia Duncan, André Abujamra, Camila Pitanga e Letícia Sabatela, entre outras. Já com Allex Ribeiro, Zeca dividiu os vocais no sucesso recente “Coração de Mosquito”, composição do paraense que foi exibida no Sons do Pará, da TV Liberal. Zeca e Allex têm feito músicas juntos e o maranhense produz o novo álbum de Allex. “Também tenho feito coisas com o Felipe e o Manoel Cordeiro, em breve teremos novidades”, antecipa Zeca Baleiro.

Perguntado com quem gostaria de expandir os laços na seara musical paraense, Zeca Baleiro menciona Vital Lima. “Eu nunca forço nada, rola se tiver que rolar. Sempre foi assim, nasce da admiração, que deve ser mútua, claro. De artistas paraenses com quem nunca trabalhei, gosto muito do Vital Lima, acho um artista de muita personalidade. E tô ligado em algumas novidades da nova cena também, tô de olho (risos)”.

Agende-se:

Show de Zeca Baleiro

Dia: Quinta-feira, 22

Hora: 22h

Local: Aldeia Cabana Davi Miguel (Av. Pedro Miranda, s/n, Pedreira)

Gratuito

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA