Virtudão lança novo single, 'Menos de 1 Km'

O pagode romântico foi gravado pela nova vocalista, Letícia Moura.

Redação Integrada
fonte

A banda Virtudão acaba de lançar o novo single “Menos de 1 km” em todas as plataformas de streaming, Tik Tok e Instagram. A música é um pagode romântico que promete embalar os casais com a história de um amor à distância em que um dos pares decide cruzar o oceano em busca do amor da vida. “Menos de 1 Km” é a segunda faixa do EP com músicas inéditas que o grupo paraense pretende lançar até o final do semestre.

“Menos de 1 Km” reforça a entrada de Letícia Moura à frente da banda, como vocalista. Ela substitui o cantor Andrei Gorayeb, que estava no Virtudão desde que foi criado, em 2002, mas saiu em setembro do ano passado. Nessa nova fase do grupo, Letícia divide os vocais com Everton Martins, um dos fundadores do Virtudão.

A voz doce dela deu cara nova à banda, que sempre teve vocalistas homens. “Quando estávamos escolhendo as músicas para gravar, ‘Menos de 1 km’ me chamou atenção. A gente já queria trazer esse estilo de pagode para o Virtudão e as coisas casaram. A canção me remete a muitas coisas boas no processo de gravação. Escutar do próprio autor o processo em que ela foi feita, ouvir arranjos, melodia... Ver ‘Menos de 1 km’ ser construída e moldada para ser o que ela se tornou hoje, para mim se tornou muito mais especial”, conta Leticia.

“Menos de 1 km” é de autoria de Jr Nikkimba e Marianno Gonçalves. Compositores sediados em São Paulo que têm passagens pelo Exalta Samba e pela banda de Tiaguinho. A dupla também assina a autoria da primeira faixa do EP, recém lançada, intitulada “O tema sou eu”, e da terceira, que deverá ser lançada ainda este semestre, finalizando o EP, chamada “Feito bumerangue”. Ambas são sambas dançantes.

“Nosso primeiro single do EP foi um sambinha mais dançante, agora apostamos nessa pegada mais clássica. A verdade, é que amamos esse pagode mais romântico, e tenho certeza que o público vai gostar também”, explica Everton.

As três faixas foram gravadas em São Paulo e produzidas também por Jr Nikkimba, Michel Fujiwara, Cláudio Bonfim, Kadu Silva, Jacques Batera e Ronald Marcondes, músicos que acumulam trajetórias também junto a Dilsinho, Alexandre Pires, Jeito Moleque e outros.

“A primeira música do EP ganhou videoclipe. E, para ‘Menos de 1 Km’, a ideia é fazer um clipe também até o dia 15 de junho”, antecipa Everton. A narrativa da música é inspirada em uma história real, que o cantor e violonista mantém em segredo: “Não vou dizer sobre quem é a música. Mistério que não posso revelar”.

A ficha técnica do EP traz também Michel Fujiwara (regência, arranjos, violão e guitarra), Nikkimba (produção e percussão), além dos músicos Jacques Batera (bateria), Claudio Bonfim (baixo), Ronald Marcondes (teclados), Marcelo Lombardo (cavaquinho e banjo), Kadu Silva (percussão), além de coral formado por Kauê Damazzio, Mark Soul e Carol Oliver.

Trajetória

A Virtudão foi criada em 2002 e manteve Andrei Gorayeb como principal vocalista a maior parte do tempo. Naquela fase, Everton atuava como violonista, mas se afastou da banda entre 2009 e 2011 para estudar fora. Quando voltou, o grupo estava com nova formação e possuía projetos como o Virtudão VIP – banda de baile que tocava em eventos já com a participação de Letícia - e o Quintal do Virtudão.

O grupo chegou a lançar um CD autoral há cerca de cinco anos, intitulado “Livre, Leve e Solto”, com dez músicas gravadas na voz de Andrei.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA