MENU

BUSCA

‘Verão Sal Pé na Areia’ leva mais de 10 atrações para Salinas

Em julho de 2025, o nordeste paraense recebe mais uma vez o maior festival de verão do Norte do país

O Liberal

Com temperaturas diárias altas, o verão paraense é um dos mais badalados do Brasil. Além de praia, sol e mar, no Pará tem o ‘Verão Sal Pé na Areia’, realizado em Salinas, no nordeste do Estado. Este ano, o festival será aberto no dia 11 de julho e segue até o dia 19 do mesmo mês.

Dividido em dois fins de semana de evento, a Praia do Atalaia, em Salinas, vai receber: Wesley Safadão, Léo Santana, Xand Avião, Natanzinho Lima, Felipe Amorim, Nattan, Léo Foguete, Bell Marques, Henry Freitas, Kadu Martins e Marcynho Sensação.


Desses artistas faz a sua estreia no festival. O cantor Natanzinho Lima, 22 anos, é considerado uma das principais revelações do arrocha nacional. O artista já conseguiu emplacar o hit "Uma e Quinze da Manhã" no topo do Spotify Brasil, tornando-se o segundo cantor brasileiro mais ouvido da plataforma durante o período, com 8 milhões de ouvintes mensais. Ele também acumula 5 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 900 mil inscritos no YouTube.

“A gente sempre pensa nesse festival com artistas que levam animação para o público, o que já é tradição. Unindo isso ao casting renomado que temos de atrações, saiu essa programação com o melhor da música nacional. A ideia é essa mesmo: boas atrações e público disposto a se divertir”, afirma Calilo Kzam, um dos organizadores do evento.

Como o nome do festival sugere, o público literalmente fica com o pé na areia. A estrutura para as apresentações é montada em plena Praia do Atalaia, valorizando a natureza local. Além disso, a intenção é aproveitar, de fato, tudo o que o verão paraense proporciona.

VEJA MAIS

Qual o setlist de Lady Gaga no show em Copacabana, no Rio de Janeiro? Ouça todas as músicas aqui!
A expectativa é de que o evento atraia cerca de 1,6 milhão de fãs, tornando-se o maior da carreira da artista até o momento. Veja e ouça quais devem ser as canções!

Se Rasgum promove show gratuito durante celebrações de 20 anos do festival
O cantor Ian Ramil, ganhador do Grammy Latino de Melhor Disco de Rock em 2016, apresenta ao público o disco “Tetein”. A comemoração principal do festival ocorre em setembro, com a 1ª Conferência Internacional ALMA

VÍDEO: fã leva bandeira do Pará a show do Stray Kids e é confundida com chilena
Paraense foi assistir ao show do grupo de K-pop em São Paulo e passou por constrangimento após sua bandeira ser confundida com a do Chile

“Lançar esse evento com meses de antecedência serve para que o público se programe — e não só o do Pará. Por exemplo, as pessoas que moram no Estado começam a ver, meses antes, a logística para Salinas. Mas também temos um grande número de pessoas que vêm só para curtir o festival, e isso é comprovado através das vendas de ingressos online. Por isso, o lançamento é feito antecipadamente. Agora, com a programação disponibilizada, é só se organizar e partiu Salinas”, explica Calilo Kzam.

Ele destaca ainda que, além dos turistas, o festival impulsiona efetivamente a economia local, gerando emprego e renda de maneira formal e informal. Esse sempre foi um dos objetivos da organização do ‘Verão Sal Pé na Areia’: tornar o evento fixo no calendário nacional e fazer com que os paraenses usufruam financeiramente do festival.

Os ingressos estão sendo vendidos online, no site baladapp (com taxa), e fisicamente, na iPhone Bel (Dr. Moraes, 245), Sacada Roma (Av. Nazaré, 422), Búfalo Growler (Bosque, Boulevard e Pátio Belém) e Búfalo Marco (Barão do Triunfo, 3093) — todos esses pontos sem taxa. Também há entradas disponíveis para venda na Amazon Toy dos shoppings Pátio, Castanheira, Bosque e Metrópole, com taxa.

Confira o line-up:

11 de julho (sexta-feira) - Léo Santana & Xand Avião
12 de julho (sábado) - Felipe Amorim, Nattan e Leo Foguete
18 de julho (sexta-feira) - Bell Marques, Henry Freitas e Kadu Martins
19 de julho (sábado) - Wesley Safadão, Natanzinho Lima e Marcynho Sensação

 

Música