MENU

BUSCA

UEPA celebra 28 anos com live show

As cantoras bruna Luz e Laura Santana apresentam repertório de músicas paraenses

Redação Integrada

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) comemora 28 anos de fundação com uma live recheada de ritmos paraenses nesta terça-feira, 18. As cantoras Bruna Luz e Laura Santana, do Núcleo de Arte e Cultura da instituição, comandam o show especial “Sons Pai D’égua” acompanhadas pelo percussionista Ricardo Sá e pelo violonista Rômulo Assunção. A transmissão ao vivo inicia às 17 horas, pelo perfil do Instagram @uepaoficial.

O repertório da live vai ter música para todos os gostos, de Sabor Açaí, sucesso de Nilson Chaves, “Pauapixuna”, de Paulo André e Ruy Barata, e “Chamegoso”, sucesso de Marhco Monteiro, aos bregas clássicos de “Príncipe Negro” e “Está no ar”, hits do Fruto Sensual, “Olha bem pra mim”, da rainha do technomelody Viviane Batidão, e “Voando pro Pará”, de Joelma.

“É um grande prazer poder fazer parte desse momento tão importante para a universidade. Estou com uma expectativa muito grande”, declara Bruna Luz, que canta profissionalmente há cerca de cinco anos. Bruna vai cantar em duo com Laura. “Espero que a live alcance muitas pessoas. Estamos numa vibe muito boa. Esperamos que o público interaja com a gente”, completa Laura, que tem oito anos de carreira como cantora.

Já Laura Santana também estudou Canto Popular com as cantoras Dayse Addário e Renata Del Pinho e passou a cursar Licenciatura em Música da UEPA e violão popular na Fundação Carlos Gomes. Profissionalmente, se apresenta em recitais, festivais e eventos em geral.

As duas ingressaram em 2019 no Núcleo de Arte e Cultura da UEPA, por meio do qual participaram do projeto “Círio de Todos os Timbres” e apresentaram no Sesc Ver-o-Peso o show “Um tributo a Bossa Nova”.

História

A UEPA foi fundada em 1993, a partir da fusão das faculdades estaduais de Enfermagem, Medicina, Educação Física e Educação. Hoje, a universidade possui o total de 21 campi distribuídos em 17 municípios, alcançando a maioria das regiões de integração do estado. O 22º campus terá a construção iniciada no município de Parauapebas, no Sudeste do Pará, conforme a ordem de serviço assinada no último dia 12 de abril pelo governador Helder Barbalho. A obra é fruto da parceria entre o governo, a prefeitura municipal e a mineradora Vale.

“Completar mais um ano de existência em meio às circunstâncias decorrentes de um contexto pandêmico é significativo para a instituição, que, desde o dia 11 de março, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia pelo novo coronavírus, tem participado ativamente de ações no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão, para diminuir os danos e participar de soluções para as populações da Amazônia paraense”, declara o reitor da Uepa, Rubens Cardoso.

 

Música