MENU

BUSCA

Tim Bernardes lança single 'Nascer, Viver, Morrer' e abre caminho para novo álbum

Aguardado segundo disco solo do cantor e compositor paulistano deve ser lançado em junho deste ano

Lucas Costa

"Mil Coisas Invisíveis" é o nome do segundo disco solo de Tim Bernardes, com lançamento previsto para o mês de junho. Mas para dar um gostinho aos fãs, o artista começou o lançamento de uma série de singles na terça-feira, 3, sendo o primeiro deles "Nascer, Viver, Morrer". Ouça:


VEJA MAIS

"Quando criei o Recomeçar, eu parti de composições que estavam guardadas na gaveta e, em seguida, fiz o <atrás/além> (2019) com o Terno. Foi entre o fim de 2018 e meados de 2020 que comecei a esboçar um conjunto de letras que apontavam para, de fato, compor um novo disco meu", comenta Tim Bernardes.

Indicado ao Grammy Latino, o trabalho consolidou o nome de Tim Bernardes no meio, além ter possibilitado que ele transitasse entre a MPB e o indie com frequência e naturalidade. Ele passou a ser um nome do presente que circula muito bem entre as várias gerações e que colabora com as principais vozes do país – foi gravado por Gal Costa, Maria Bethânia e arrancou elogios de Caetano Veloso, por exemplo.

Agora, o artista parte para um segundo passo em sua carreira-solo (e segue em paralelo com as atividades do grupo O Terno). Antes, contudo, Tim Bernardes inicia uma jornada de singles desta obra que está a caminho.

"Acho que tem algo contemplativo nesse álbum que se aproxima, tem algo sobre o amor e os relacionamentos, como no anterior, mas trago um olhar objetivo sobre um terreno mais misterioso e com uma abordagem mais astral", complementa Tim.

Música