MENU

BUSCA

Thais Badu lança clipe de 'Amazônia eu Sou', gravado inteiramente com celular

A produção, que contou com a participação dos bailarinos da artista, também foi editada em smartphones

Ana Carolina Matos

A cantora e compositora Thais Badu lança, neste sábado (6), um novo clipe de trabalho da canção "Amazônia Eu Sou". Gravado inteiramente com câmeras de smartphones, toda a produção do videoclipe ocorreu durante o período de distanciamento social instaurado pelas precupações com a pandemia de covid-19. O trabalho pode ser conferido no canal da paraense no Youtube.

A música integra o primeiro EP da artista, institulado Sou Preta, que foi lançado em 2019. De forma "caseira", o clipe também foi editado por meio de aplicativos para celular. A produção contou com a participação dos bailarinos que acompanham os shows de Thais Badu.


"A arte exige aglomeração, exige pessoas trabalhando. Então a gente resolveu pegar essa música 'Amazônia eu Sou', que não tinha o clipe ainda e a gente teve a ideia de gravar pelo celular, cada um na sua casa. Embora a qualidade do videos nao seja 100%, nossa intenção sempre foi e continua sendo levar alegria para as pessoas", detalha.

A artista comenta ainda que estava em processo de produção de um novo disco, mas que precisou adiar o trabalho por conta do novo coronavírus. "A gente tava em um processo de criação de novas músicas, de um novo álbum. E, por conta, da quarentena a gente teve que suspender esses ensaios e esse processo", explica.

Com seis faixas autorais e inéditas, o EP "Sou Preta" aborda temas como preconceito, racismo e homofobia. A cantora já lançou outros clipes do primeiro trabalho, como "Altar", "Sou Preta" e, mais recentemente, o clipe da música "Minha História". 

Música