MENU

BUSCA

Sonoridade eclética com pegadas urbanas no encontro de três estilos musicais

Show reúne Montava, Entidade Selektah e trio Cout, com eletro funk e samba no Teatro Waldemar Henrique

Ana Carolina Matos

Os músicos Montalva e Entidade Selektah levam nesta quinta-feira, 28, ao palco do Teatro Waldemar Herinque, uma sonoridade eclética que mescla eletro funk samba com pegadas urbanas. O show "Só eu posso, mas não posso sozinho" será às 19h e conta ainda com a participação especial do power rock trio Cout, grupo formado por Raissa Coutinho (guitarra e voz), Gabriel Pinheiro (baixo e back voz) e Rodrigo Modesto (bateria). Os ingressos custam R$10 com meia-entrada para estudantes. 

O show - cujo nome também é título do primeiro álbum solo de Montalva, lançado em 2017 nas plataformas de streaming pelo selo Ná Music - pretende levar ao público não só as músicas do álbum homônimo como também as novas composições do artista em parceria com a Entidade Selektah - formada por Luis Bolla(percussão), Jarede Almeida (baixo), Pro-Efx (beats e programações), Xaréu (trumpet e flugelhorn) e Milton Cavalcante (guitarra).

"A expectativa é que a gente alcance um público diferente, principalmente agora nesse processo de formação de público. Queremos alcançar novas pessoas que estejam abertas pra uma proposta nova de música", explica Montalva, que já soma mais de 20 anos de carreira no ramo da música e também é radialista.

As novas canções, que mesclam rap, música eletrônica, samba, carimbó, funk, jazz e o que os artistas chamam de sambaton - uma mistutra de samba com o reggaeton venezuelano - encorpam o EP "Máscaras e Ilusões", que será lançado no primeiro semestre de 2020.

"Sempre trabalho com experimentalismo musical. Então a gente traz o som de jukebox, essa estética eletrônica e puxa pra essência amazônica com o carimbó. Qualquer história e narrativa urbana eu transformo em música. Nossa essência é, acima de tudo, brasileira", ressalta.

O músico explica ainda que, além de uma sonoridade eclética, o destaque da apresentação também fica por conta da cenografia, comandada pelo artista visual VJ Lobo.

"Pra esse espetáculo, a proposto dele foi fazer um palco octogonal com vários praticáveis, formando um octógono de maneira que o público interaja com a banda e também contorne a banda. Vamos ficar no meio do teatro, diferente daquele modelo italiano de palco e público. Nesses praticáveis ele também vai montar vários espaços urbanos, entre eles a baixada, a favela", detalha. "Pra quem gosta de arte, também é uma proposta interessante", acrescenta.

Agende-se

Show de Montalva e Entidade Selektah
Data: quinta-feira, 28, às 19h
Teatro Waldemar Henrique (Av. Pres. Vargas, 645)
Ingressos: R$10 com meia-entrada para estudantes

Música