MENU

BUSCA

Festival Se Rasgum tem edição em São Paulo confirmada

A programação reunirá artistas originários do Pará e também de outras partes do país em um verdadeiro caldeirão cultural

Ana Carolina Matos

Pela primeira vez desde que foi criado, há 15 anos, o Festival Se Rasgum realiza uma edição na capital paulista. Referência de novas tendências musicais do cenário nacional alternativo e também paraense, a programação reunirá artistas originários do Pará e também de outras partes do país em um verdadeiro caldeirão cultural na Zona Oeste da cidade.

O festival será realizado no dia 13 de março, no Tropical Butantã, no bairro Butantã, em São Paulo. A casa abre a partir das 21h com discotecagem e o primeiro show da noite está previsto para iniciar às 22 horas.

De acordo com Marcelo Damaso, um dos organizadores do Se Rasgum, a iniciativa tem como foco proporcionar a possibilidade de acesso a uma variedade de produções e estilos musicais feitos no Brasil, de modo a democratizar o acesso à música. "Nossa principal linha curatorial é a diversidade musical e a originalidade. Atentamos para isso dentro de um conceito, guiados por uma unidade e não atirando para todos os lados", pontua.

Conhecido pelas parcerias inusitadas, o Festival Se Rasgum SP não será diferente. "A ideia é sempre inovar com shows exclusivos e participações especiais. Em São Paulo, faremos quatro apresentações, todas com participações", pontua Damaso.


Nesta edição, a banda Terno Rei, que lançou o elogiado disco Violeta, em 2019, recebe a Tuyo para um momento especial durante a apresentação. O cantor paraense Jaloo - um dos artistas paraense a participar do Rock in Rio no palco Pará Pop, em 2019 - por sua vez, convida a cantora, compositora e multi-instrumentista baiana Jadsa Castro para subir ao palco em uma parceria única.

O evento terá, também, o duo Strobo e a cantora Luiza Lian. Outra parceria confirmada que promete cair no gosto do público da capital paulista será a o do compositor e multi-instrumentista Manoel Cordeiro ao lado da Orquestra Aerofônica. O evento conta ainda com uma "nave do som", que será ambientada na temática high tech do tecnobrega, sob o comando dos DJs Waldo Squash e Dago Donato.


Em Belém, o Festival Se Rasgum foi responsável por trazer grandes nomes da música para a capital paraense, entre eles Gal Costa e Nação Zumbi, em 2019; Céu e Letrux, em 2018; Maglore e Cidadão Instigado, em 2017; O Terno e Scalene em 2016 e muitos outros artistas, ao longo da década e meia de realização.

Agende-se
Festival Se Rasgum @ São Paulo
Data: Dia 13 de março, com shows a partir das 22h
Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 - Butantã, São Paulo)
Abertura da Casa: 21h (DJ)
Ingressos: R$ 35,00 (primeiro lote - meia solidária/estudante)
Ingressos: https://bilheto.com.br/

Música