CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sayonara revive 60 anos de carreira em documentário

Documentário vai relembrar momentos especiais de uma das mais tradicionais bandas do Estado

Lucas Costa
fonte

As lembranças que ficaram ao longo de 60 anos na estrada agora são revistas em uma celebração à ilustre Banda Sayonara. O grupo presenteia os fãs com “Sayonara 60 anos”, documentário em comemoração às seis décadas de atuação do grupo e a estreia será marcada pelo encontro com o público. O filme será exibido hoje, 31, às 20h, no Cine Líbero Luxardo (Centur).

VEJA MAIS

image VÍDEO: Banda Sayonara comemora 60 anos de trajetória com dois shows
Grupo é um dos mais longevos da música paraense

O documentário especial junta grandes momentos de uma das bandas com maior tempo em atividade no Pará. Lucinnha Bastos é quem assina a direção e revela a vontade em remontar a história do grupo, que começou como uma banda de festas.

“A banda começou como banda baile, numa época que a gente tocava de tudo, todos os estilos musicais. Era uma época que a gente não tinha os modismos que, por exemplo, hoje temos. Então a gente subia no palco para cantar rock, pagode, samba, bolero, pop, tudo. Não tinha um ritmo em específico que a gente tinha a obrigação de tocar. A gente podia passear um pouco mais por vários estilos musicais”, conta Lucinnha, que é filha de Luciano Bastos, um dos fundadores do grupo de sucesso junto a Antônio Lima.

Ao longo destes 60 anos, a história do Sayonara, que o público poderá conhecer com o filme, mostra também as pessoas que a construíram. Uma série de artistas já passou pela formação, que atualmente conta com Zé Maria (teclado), Ricardo Ramos (contra-baixo), Nelson Torres (guitarra), Guilherme Câmara (bateria), Billa Boy (percussão), Felipe Lira (técnico de som), Ney Nascimento (roadie) e Lidia Ronecy (vocais).

“As diversas gerações de músicos que passaram pela Sayonara ao longo de seis décadas só deram a ela o formato que ela conquistou, todo o sucesso, as músicas, os inúmeros shows, bailes, pessoas se divertindo, alegria, dança. Nossa... É muita coisa! E tudo isso só foi possível por conta de cada um que passou por aqui, deixando sua marca assim como os que aqui estão”, reflete Luciano Bastos, um dos membros mais antigos do grupo.

O documentário “Sayonara 60 anos” conta com vários momentos marcantes para o grupo, que acumula décadas de sucessos atemporais na música paraense. A produção comemorativa tem diversas participações especiais de ex-vocalistas da banda, como Conca Saavedra, Jade Lima, Joelson Pantoja, Jorge Silva, Lucinnha Bastos, Marcelo Góes, Márcia Rocha, Nivea Magno, Regina Ramos e Ribamar de Oliveira.

A direção musical do filme é de Nelson Torres, direção de imagem Lucinnha Bastos e Inovar, produção executiva de Silvia Hundertmark, fotografia de Fred Barros e direção de fotografia de Alem Viana.

“Ter a oportunidade de contar a história da banda, poder dividir com os fãs um pouco dos bastidores e falar da importância de tantos profissionais que fizeram e fazem essa história é sem dúvida um presente compartilhado entre banda e público, o melhor presente”, celebra Lucinnha Bastos.

Agende-se: O documentário “Sayonara 60 anos” será exibido hoje, 31, às 20h, no Cine Líbero Luxardo (Centur). A sessão é gratuita e sujeita à lotação da sala.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA