MENU

BUSCA

Sábado tem lives do DJ Elison e de duo de reggae de Castanhal

Selektah Nubeat e Dudu Urband mostram as músicas do último trabalho juntos; DJ Elison faz live solidária

Caio Oliveira

O sábado, 10, conta com uma variada programação musical na internet que promete agradar a todos os gostos. Começando os trabalhos, às 17h, o DJ Elison manda o melhor do tecnobrega e de outros ritmos de sucesso do momento em uma live ao pôr do sol, transmitida em seu canal do YouTube (/DjElison) e na página do Facebook (/djelisonpoplive). Além de muita música, o show “Sunset Live” também é um evento solidário, e os espectadores podem doar para ajudar os trabalhadores do setor musical que passam por dificuldades nesses tempos de pandemia.


“O intuito é arrecadar alimentos para as pessoas que trabalham na noite, principalmente o pessoal de aparelhagem, que está sofrendo muito, pois muitos estão há mais de um ano sem trabalhar. O intuito é ajudar quem trabalha com o entretenimento e outras pessoas que trabalham indiretamente, como os garçons”, conta o DJ. Quem quiser contribuir, pode transferir a quantia de 10 reais via PIX pela chave djelisonpop@hotmail.com ou pelo contato 91 983258591. Fazendo a transferência nesse valor, a pessoa concorre a um show exclusivo do DJ Elison. Metade do dinheiro arrecadado será revertido para a compra de cestas básicas. 


Além da parte solidária, o DJ explica que o show vai servir para matar a saudade que ele sente dos palcos. “Desde os meus 16 anos eu toco. Todo final de semana a gente fazia festa, às vezes até na segunda; em julho, a gente tocava quase todos os dias. Então, a gente ficar aproximadamente um ano sem tocar é no mínimo depressivo. Aí a gente procura, dessa forma, sair um pouco dessa rotina que a gente está vivendo agora e aproveitar para levar entretenimento para as pessoas que adoram o nosso trabalho”, conta o “show man” das aparelhagens. 


Castanhal tem show de reggae


Às 20h, quem entra no ar nas redes sociais é o duo formado por Selektah Nubeat e Dudu Urband, na live de lançamento do EP “Cultive”. Com uma apresentação direto de Castanhal, no nordeste paraense, o trabalho traz três faixas - “O Amor”, “A Mente” e “A Cura” - que discutem o impacto da pandemia no “pensamento positivo” pregado pela Reggae Music e a importância da música no acolhimento ao próximo diante dos tempos atuais. A transmissão ocorre pelo perfil @allan_slkt no Instagram.


Além de Selektah, natural de Castanhal, e Dudu, que é do Rio de Janeiro, a live conta com a participação especial do baixista castanhalense Wagner Totoia. O EP “Cultive” está disponível no canal do Selo Kizomba no YouTube e o trabalho é um dos selecionados pelo Edital de projetos artísticos-culturais Prof° Roberto Marques - Lei Aldir Blanc, da Secretaria Municipal de Cultura de Castanhal.


“Tem uma questão de conclusão do projeto que a gente foi aprovado na Lei Aldir Blanc. É como se fosse uma live de conclusão do trabalho”, explica Allan Casimiro, o Selektah Nubeat. “Além disso, é uma forma de interação com as pessoas que gostam do nosso trabalho, mostrar um pouquinho do que a gente vem fazendo. Quando a gente leva algo para o ao vivo, tem uma interação. A gente acaba fazendo interferências da música, isso é bem legal de assistir e escutar”, conta o músico.

Música